Construção de fábrica no Pernambuco vai gerar 250 empregos com previsão de início das obras em outubro

Kelly
por
-
25-09-2020 15:09:22
em Indústria e Construção Civil
Construção de fábrica no Pernambuco vai gerar 250 empregos com previsão de início das obras em outubro Orion fábrica de estofados/Imagem: Divulgação

O empreendimento no PE será a primeira fábrica do grupo Orion no Nordeste e obras de construção devem criar cerca de 250 empregos diretos

Boas notícias e oportunidades para o Pernambuco! A Orion Fabricação de Estofados, do Grupo Umaflex, vai instalar uma fábrica no interior do estado, especificamente no município de Escada (PE). Estima-se a criação de cerca de 250 empregos diretos com o empreendimento, que tem suas obras previstas para iniciar no próximo mês. O anúncio foi dado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nesta quinta-feira (24).

Veja também

Com investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões, a fábrica será a primeira unidade do grupo no Nordeste e vai produzir colchões, estofados e espumas de alta qualidade. A inauguração da planta está prevista para acontecer em setembro de 2021.

A construção da fábrica será no Polo Empresarial do município pernambucano, em uma área de seis hectares, situada na BR-101 Sul, Km 125. A nova unidade foi beneficiada com o Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco (Proind) e receberá diferimento de até 85% do ICMS que pode se estender até 2032.

Com a construção da fábrica em Pernambuco, a Orion pretende minimizar custos com logística para outras divisões do Nordeste, aumentando seu grau de participação no mercado do Estado e em toda a região.

Pernambuco considerado um pólo industrial no Nordeste

De acordo com dados da gestão estadual, entre janeiro a setembro deste ano, foram atraídos 52 novos projetos privados, principalmente de indústrias, para o Pernambuco.

O governador do estado comemorou: “mais uma indústria se instalando em Pernambuco”, se referindo a implantação da unidade industrial da Orion em Escada, com expectativas de gerar empregos e renda em um momento tão difícil para o mundo.

“Pernambuco, com seu planejamento, mão de obra quali?cada ecredibilidade, busca atrair investimentos. Temos conseguido êxito e ajudado Pernambuco a voltar ao crescimento sustentável. Um crescimento que a pandemiaimpediu que seja mais rápido, mas que agora a gente está tirando o atraso”, completou Câmara.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.