Construção de complexo eólico na Bahia prevê a contratação de 750 profissionais para execução das obras

Roberta Souza
por
-
30-03-2021 12:09:28
em Energia Renovável, Vagas de Emprego
Construção, complexo eólico, Bahia, obras Construção do Complexo Eólico Ventos de Santa Eugênia, empreendimento da Statkraft Brasil/ Fonte: Jornal Grande Bahia

O complexo eólico é um empreendimento da Statkraft Brasil e está localizado em Uibaí, na Bahia. Atualmente, 15 vagas estão abertas para as obras

A Statkraft Brasil iniciou a construção do complexo eólico Ventos de Santa Eugênia, em Uibaí, no estado da Bahia. Ao final do projeto, com inauguração prevista para 2023, a empresa vai mais que dobrar a capacidade instalada do país para 967 megawatts. Desde o início do projeto, já foram contratados mais de 200 profissionais. Estima-se que aproximadamente 750 pessoas serão empregadas nas obras, em todo o processo de construção. Existem atualmente 15 vagas abertas.

O complexo eólico na Bahia

A estratégia de negócios da empresa no Brasil é triplicar sua capacidade de produção de energia renovável até 2025.  Com a construção do projeto, a Statkraft reforçou seu compromisso com a sustentabilidade e permitiu que as futuras gerações desfrutassem do crescimento e desenvolvimento da região.

Com isso, a empresa ampliará a oferta de energia renovável no Brasil, com o empreendimento do complexo eólico na Bahia, contribuindo para reduzir as emissões de dióxido de carbono do país e o ritmo do aquecimento global, pois o impacto da energia eólica no meio ambiente é menor do que a matriz tradicional.

Construção do complexo eólico e a geração de empregos para as obras

Desde o início das obras complexo eólico na Bahia já foram contratados mais de 200 profissionais. A previsão é de que aproximadamente 750 pessoas sejam empregadas em todo o processo de construção. Atualmente, 15 vagas estão disponíveis. Os cargos são para trabalhadores da construção civil e não há necessidade de experiência anterior.

Neste sentido, os interessados devem enviar o currículo pelo endereço de e-mail [email protected]. A formação exigida irá depender de cada cargo, e as fases de contratação acontecerão conforme o cronograma de avanço das atividades em campo.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe