Confira todos os detalhes do ar-condicionado solar híbrido Deye que pode funcionar com apenas 6 placas solares.
A Deye lançou recentemente um ar-condicionado solar que promete reduzir significativamente o valor da conta de luz. O ar-condicionado solar híbrido Deye opera tanto com a rede elétrica de 220V quanto diretamente com os painéis conectados a ele, tornando-se uma solução excepcional para o off-grid e apontando para uma tendência futura.
Inicialmente, o ar-condicionado solar não está disponível para venda no Brasil, sendo comercializado apenas em outros mercados, como o da China. Com apenas seis módulos, o ar-condicionado solar híbrido Deye pode operar de forma eficiente. Em dias nublados, quando os painéis solares possivelmente não terão capacidade suficiente para abastecer o equipamento, devido à sua tecnologia híbrida, o ar-condicionado utilizará energia da rede para compensar.
O ar-condicionado solar híbrido Deye também pode ficar 100% fora da rede, alimentado por uma bateria DC 48V e conta com proteção de bateria de baixa tensão, tendo uma alta eficiência impulsionada por DC. Além disso, também atua em ampla temperatura de operação ( -10 °C a 58 °C).
- Carrega 100% em 10 minutos! Nova tecnologia permite que baterias de íons de lítio atinjam velocidades de carregamento ultrarrápidas de veículos elétricos
- Xiaomi revoluciona o mercado com novo ar-condicionado que se limpa sozinho, é até 3x mais silencioso, possui tecnologia avançada e chega para ser líder no mercado
- Cientistas não sabiam o que fazer com esse lixo tóxico, mas descobriram que ele é um tesouro de metais raros avaliado em US$ 8,4 bilhões
- Startup planeja congelar novamente o ártico com drones subaquáticos Por cerca de 10 mil BILHÕES de dólares por ano
Devido à plataforma de monitoramento inteligente, os produtos inversores da série completa Deye suportam o desligamento remoto imediatamente quando acontece um acidente. Definir parâmetros de configurações e atualizar o FW remotamente, o que facilita a O&M da planta fotovoltaica.
O funcionamento do ar-condicionado movido a energia solar depende, obviamente, de um kit de energia solar. A ideia é, portanto, que seja aproveitada a luz do sol para gerar energia elétrica e depois transformá-la para alimentar o aparelho, que funciona a partir de uma fonte limpa e renovável.
Vantagens do ar-condicionado solar DEYE
A combinação reduz a conta de luz da casa e também o impacto ambiental, visto que se estaria apostando em um sistema sustentável, menos dependente de combustíveis fósseis. Nesse cenário, todo o excesso de energia gerada deve ser enviada de volta para a rede, gerando créditos energéticos adicionais, reduzindo ainda mais os gastos e ajudando na preservação do meio ambiente, com bem menos emissões de CO2.
É evidente que o uso de energia solar conectado à rede elétrica ou sistemas autônomos pode variar de acordo com a disponibilidade de recursos e o investimento desejado. Contudo, ambas as tecnologias servem como solução para reduzir o impacto do consumo do ar condicionado na conta de luz.
Como o ar-condicionado solar híbrido Deye, várias empresas vendem um kit fotovoltaico para ar-condicionado, sendo este composto por placas solares, inversor, cabos e conectores. Como citado anteriormente, os kits podem ser conectados à rede elétrica e sistema autônomos, a diferença será na forma de geração e armazenamento desta energia. Somando baterias, inversores e controladores de carga, seu preço deve aumentar.
Quantas placas são necessárias para alimentar um ar-condicionado solar?
Este cálculo do número de placas solares necessárias dependerá do consumo do aparelho necessário para resfriar os ambientes.
A estimativa feita é a seguinte: 6 placas para um ar-condicionado que consome 241,64 kWh/mês. Vale mencionar que, atualmente, o uso da energia solar no ar-condicionado é viável, contudo, o retorno do investimento pode ser longo se não levar em conta o consumo total de energia da residência.
A recomendação para a instalação de placas solares para geração de energia elétrica é respeitar, antes de tudo, a localização geográfica e a inclinação da estrutura de edificação – cobertura, se for o local disponível. Isso considerando como captar, em maior quantidade, a luz solar.