Conheça a turbina eólica Haliade-X que fornecerá energia ao maior parque eólico offshore do mundo

Valdemar Medeiros
por
-
23-09-2020 10:31:21
em Energia Renovável
turbina eólica- parque eólico - offshore Turbina de energia eólica offshore

Conheça a turbina eólica offshore mais potente do mundo que está cada vez mais próxima de se tornar realidade e saiba qual parque eólico offshore ela irá abastecer

Em dezembro passado, quando a revista Time listou o Haliade-X entre as melhores invenções de 2019, foi apenas um de uma série de marcos para a poderosa máquina – a turbina eólica offshore mais poderosa em operação hoje. Seguindo seu momento de destaque na mídia, o Haliade-X estabeleceu um recorde mundial ao gerar 288 megawatts-hora de energia elétrica em um único dia.

Leia também

Fase de testes da turbina eólica Haliade X 12MW

Nesta fase de testes, a GE Renewable Energy irá recolher dados necessário para receber o seu tipo de certificação, etapa chave para começar a comercializar o produto em 2021.

Enquanto isso, em Saint Nazaire, vai-se montando um segundo Haliade X 12 MW, sendo esta enviada para o centro de testes ORE Catapult em Blyth, Reino Unido. Este segundo aerogerador será instalado num barco com condições operacionais reais, reduzindo assim o tempo necessário para confirmar os níveis de rendimento e fiabilidade.

Esta apresentação deu início à nova fase do compromisso da GE Renewable Energy em reestruturar o seu segmento de aerogeradores offshore. Um projeto que reflete a capacidade de investir e inovar da empresa, apoiando os seus clientes num mercado muito competitivo e em grande crescimento.

Com a Haliade X 12 MW, estão a preparar o futuro da indústria eólica offshore de Saint Nazaire, que é um local de referência para projetos internacionais eólicos offshore.

GE energia renovável assina contrato para fornecer 190 turbinas eólicas

Haliade-X Agora passou por outro marco: Hoje a GE Renewable Energy assinou o primeiro contrato para o campeão da fiação, concordando em fornecer 190 turbinas eólicas Haliade-X 13 MW para Dogger Bank A e Dogger Bank B, as duas primeiras fases do que será o mundo maior parque eólico offshore, localizado no Mar do Norte, a cerca de 130 quilômetros da costa inglesa.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe