1. Início
  2. / Concursos Públicos e Federais
  3. / Concurso IFMA: 56 vagas disponíveis para cargos técnico-administrativos e de docentes
Localização MA Tempo de leitura 3 min de leitura

Concurso IFMA: 56 vagas disponíveis para cargos técnico-administrativos e de docentes

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 18/05/2023 às 14:24
Concurso IFMA 56 vagas disponíveis para cargos técnico-administrativos e de docentes
Foto: IFMA

Novo concurso público IFMA está com inscrições abertas em cargos técnico-administrativos, além de docentes. São 56 oportunidades para candidatos de toda a capital.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) está com inscrições abertas em seu concurso público com vagas para cargos técnico-administrativos e de professor. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de maio. São diversos cargos abertos para técnicos e assistentes, em áreas como administração, química, informática e muito mais.

Lista de cargos ofertados no concurso público IFMA 2023

Separamos uma lista com as principais vagas abertas no concurso IFMA e algumas informações importantes:

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO

Necessário certificação de conclusão de curso médio profissionalizante ou médio completo expedidos por instituição de ensino reconhecida pelo MEC. Os aprovados neste cargo serão responsáveis por executar serviços de apoio nos setores de recursos humanos, finanças, administração e logística, e atender usuários, fornecendo e recebendo informações, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos.

TÉCNICO DE LABORATÓRIO – ÁREA: ELETROELETRÔNICA

Necessário possuir diploma ou certificado de conclusão de curso de nível médio profissionalizante em Eletroeletrônica ou, ainda, Ensino Médio Completo acrescido de Curso Técnico em Eletroeletrônica. Os aprovados serão responsáveis por executar trabalhos técnicos de laboratório ligados à área de atuação, realizando ou orientando atividades de campo, analisar e registrar material ou equipamentos através de métodos específicos e assessorar atividades de ensino, extensão e pesquisa.

TÉCNICO DE LABORATÓRIO – ÁREA: MEIO AMBIENTE

Necessário diploma ou certificado de conclusão devidamente registrado de curso de nível médio disponibilizado por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e curso técnico no setor ou diploma ou certificado de conclusão no curso de nível médio profissionalizante no setor.

Este profissional será responsável por executar trabalhos técnicos de laboratório ligados à área de atuação, realizando ou orientando atividades de campo, registrando e analisando material ou equipamentos através de métodos específicos e assessorando atividades de ensino, extensão e pesquisa.

Saiba como se inscrever no concurso público IFMA

Terão direito à isenção da taxa de inscrição o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até a data de inscrição do concurso ou que for doador de medula óssea nos termos da Lei nº 13.656, de 2018.

O candidato poderá solicitar a isenção do pagamento da Taxa de Inscrição no Concurso Público, devendo cumprir as exigências estabelecidas nas legislações indicadas no edital.

As inscrições devem ser realizadas apenas pela internet. A instituição não aceitará inscrições realizadas de forma diversa da estabelecida.

O período de inscrições é do dia 20 de abril até o dia 29 de maio. A inscrição deve ser feita no site do Instituto AOCP. Aqueles que não forem isentos da taxa de inscrição devem pagar um valor de R$ 55 para cargos de nível médio e R$ 77 para os cargos de nível superior.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Provas do concurso público IFMA

O concurso IFMA contará com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 50 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação, Informação e Conhecimento Específico.

Será atribuída pontuação 0 às questões com mais de uma opção assinalada, questões sem opção assinalada, preenchidas a lápis ou com rasuras. Para ser aprovado, o candidato deve obter no mínimo 60% da pontuação máxima possível da Prova Objetiva e não obter 0 pontos em quaisquer áreas da prova.

A avaliação será realizada na cidade de São Luís – MA e poderá ser também aplicada em cidades vizinhas, caso o número de inscritos ultrapasse a capacidade de alocação do município. A banca organizadora poderá utilizar salas extras nos locais de aplicação das provas, alocando ou remanejando candidatos de acordo com as necessidades.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos