Concurso Banco do Brasil: em 2020, instituição quer selecionar mais jovens

Valdemar Medeiros
por
-
03-02-2020 16:18:02
em Uncategorized
concurso banco do brasil

O concurso Banco do Brasil (BB) 2020 é uma realidade e milhares de interessados já começam a se preparar para conquistar uma vaga de escriturário. 

O Concurso Banco do Brasil e  Caixa Econômica Federal se tratam de duas das seleções mais esperadas pelos concurseiros. Além disso, ambas figuram entre as mais concorridas, não somente pela estabilidade nos cargos ofertados como também em razão dos ótimos salários envolvidos

Leia também:

Concurso Banco do Brasil

Em outubro de 2019, o ministro Marco Aurélio do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) sobre a necessidade de um novo concurso Banco do Brasil para cargos de nível superior. O que significa que a seleção para o BB pode sair em 2020.

Na decisão, o ministro Marco Aurélio negou seguimento a Reclamação 32298 em que o banco pedia a cassação da decisão do TRT-10. Importante explicar que a decisão do TRT se deu por meio de Ação Pública ajuizada pelo Ministério do Trabalho (MPT) que denunciou o desvio de função de escriturários de nível médio para funções de nível superior.

Dessa forma, a corte determinou que o BB planeje nova seleção com o objetivo de nomear pessoal para realizar funções de nível superior.

Veja abaixo o conteúdo programático do último concurso Banco do Brasil para se basear para o novo de 2020

Conhecimentos Básicos

  • Língua Portuguesa: 5 questões (1 ponto cada)
  • Língua Inglesa: 5 questões (1 ponto cada)
  • Matemática: 5 questões (2 pontos cada)
  • Atualidades do Mercado Financeiro: 5 questões (1 ponto cada)

Conhecimentos Específicos

  • Probabilidade e Estatística: 20 questões (1,5 ponto cada)
  • Conhecimentos Bancários: 5 questões (1,5 ponto cada)
  • Conhecimentos de Informática: 25 questões (1,5 ponto cada)

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe