MENU
Menu
Início Com autonomia de 1.200 km, Ford Edge L 2024 ganha versão híbrida e multimídia de 27 polegadas

Com autonomia de 1.200 km, Ford Edge L 2024 ganha versão híbrida e multimídia de 27 polegadas

27 de fevereiro de 2023 às 19:05
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Ford, crossover, edge
Foto: Reprodução motor1.uol.com

O novo crossover será exclusivo da China e tem elementos inspirados em lançamentos recentes

A nova geração do Ford Edge foi finalmente lançada de forma oficial, após aparecer em flagras, teasers e imagens de registro vazadas. Dessa vez, o crossover será exclusivo da China e possui o sobrenome L para deixar em evidência seu porte superior, além de apresentar um design baseado na mais atual filosofia estética da marca.

No interior, a primeira coisa que chama a atenção de todos é a central multimídia enorme, que ocupa quase todo o painel do carro. Segundo o Motor 1, o Edge L 2024 adota elementos inspirados em lançamentos recentes, como o crossover Evos e a nova geração do Mondeo.

Artigos recomendados

Na dianteira do veículo, é dado destaque para a grade larga associada a faróis estreitos e bem integrados ao conjunto. As laterais possuem vidros amplos, teto alto e coluna C com formato estilizado. Enquanto isso, na traseira, as lanternas são interligadas e a grafia Edge ganha destaque no centro.

O Ford Edge L vem com novas tecnologias e é capaz de acomodar até 7 passageiros

Dentro do Ford Edge L, há um quadro de instrumentos digitais de 12,3 polegadas e uma enorme tela sensível ao toque de 27 polegadas disposta na horizontal, acompanhando toda a largura do painel. A enorme tela de multimídia está se tornando a marca registrada da Ford na China, sendo que já esteve presente no Evos e no Explorer do país.

Além disso, o crossover conta com equipamentos de iluminação ambiente, sistema de som Bang & Olufsen, teto solar panorâmico, assentos tipo poltrona reclináveis na segunda fila, até 20 sistemas avançados de assistência ao motorista, entre outras tecnologias surpreendentes. Neste veículo, é possível acomodar até 7 passageiros.

Autonomia de quase 1.200 km na versão eletrificada do crossover

O Ford Edge L conta com um motor 2.0 turbo a gasolina com 252 cv de potência e 38,5 kgfm de torque. A montadora americana diz que ofertará também uma versão híbrida ainda em junho, com 275 cv e 41,2 kgfm de força. O câmbio de ambas as versões é automático de 8 marchas, com tração integral. No modelo eletrificado, a autonomia é de 1.188 quilômetros.

Quando se trata de tamanho, o gigante tem 5 metros de comprimento, 1,961 m de largura, 1,773 m de altura e 2,95 m de entre-eixos. Até agora, a Ford não demonstrou interesse em levar o modelo para outros mercados, como aconteceu com o crossover Evos, por exemplo. Então, provavelmente o Edge terá atuação comercial concentrada na China.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR