Início Atria Eenergy investe em tecnologia e inovação com a adoção de sistema de irrigação a base de energia solar

Atria Eenergy investe em tecnologia e inovação com a adoção de sistema de irrigação a base de energia solar

31 de julho de 2022 às 08:44
Compartilhe
Siga-nos no Google News
A Atria Eenergy vêm investindo em tecnologia para integrar soluções para a irrigação movida à energia solar. A instalação de uma usina fotovoltaica pode garantir custos fixos para a geração pelos próximos 25 anos, além de eliminar ou reduzir o uso do diesel.
Foto: Atria Eenergy

A Atria Eenergy vêm investindo em tecnologia para integrar soluções para a irrigação movida à energia solar. A instalação de uma usina fotovoltaica pode garantir custos fixos para a geração pelos próximos 25 anos, além de eliminar ou reduzir o uso do diesel.

Na última quinta-feira, (28/07), a Atria Energy anunciou que começará a investir em tecnologia e inovação com a adoção de sistemas de irrigação movidos à energia solar. Os novos projetos da Atria permitem que toda infraestrutura de irrigação seja abastecida por energia solar fotovoltaica.

O novo investimento da Atria Eenergy em integrar sistemas de irrigação a base de energia solar visa acabar com um inimigo comum

Dessa forma, a Atria Eenergy pretende eliminar um inimigo comum de agricultores de todo o Brasil. Isso porque os agricultores se deparam com um desafio comum quando pretendem irrigar grandes áreas de plantio, sendo a disponibilidade de energia elétrica.

Artigos recomendados

Por isso a empresa Atria busca integrar soluções para o sistema de irrigação movidos à energia solar, pois além do alto custo para projetar, adquirir e instalar toda infraestrutura de transmissão, eles também enfrentam a baixa qualidade e estabilidade desse recurso.

O surgimento e popularização da geração fotovoltaica proporcionou um pequeno alívio aos produtores rurais, porém a solução ainda encontrava situações limitantes devido à dificuldade de armazenagem e da alimentação contínua em períodos com baixa ou nenhuma incidência da luz do sol. Desse modo, foi pensando nisso que a Atria Eenergy dedicou-se à pesquisa e desenvolvimento de uma solução inovadora, consistente e estável economicamente.

Com isso, houve o surgimento da Atria Agro, subsidiária operacional para sistemas de energia fotovoltaica especialmente dirigidos para o agronegócio. A nova empresa é fruto desse trabalho onde o produtor rural e a realidade do setor energético brasileiro são colocados no centro das soluções desenvolvidas. O sistema da Atria Agro foi pensado para proporcionar cobertura completa, garantindo o total funcionamento do sistema com ações sobre três bases fundamentais: a geração, distribuição e armazenamento.

A nova iniciativa dispensa a dependência do diesel e ganha força com a parceria da empresa Bauer

A nova iniciativa da Atria Agro, que dispensa a dependência total do diesel, ganhou ainda mais força e grandiosidade com a parceria da Bauer, multinacional europeia com mais de 90 anos de experiência. A Bauer é, atualmente, parte fundamental do agronegócio brasileiro com seus modernos sistemas de irrigação, a inclusão dos sistemas de irrigação e energia das duas empresas foi criada para facilitar a vida do trabalhador rural, eliminando a necessidade de outros equipamentos e intermediários.

Além disso, o armazenamento da energia gerada ficou por conta de uma das principais influências neste assunto, a You.on Energy. Essa colaboração firmada pela Atria associou ainda mais consistência ao sistema, resultando na melhor solução técnica no mercado para o agronegócio brasileiro. A instalação de um sistema de energia fotovoltaica pode, além de eliminar ou reduzir a utilização do diesel, garantir custos fixos para a geração pelos próximos 25 anos, trazendo retorno sobre o investimento a médio prazo.

“A Atria Eenergy sempre acreditou que a melhor solução para o Brasil deveria ser a utilização de energias renováveis, em especial a energia do sol, abundante em nosso país. Sabíamos da nossa capacidade de ofertar um produto capaz de agregar valor ao agronegócio, buscamos os melhores parceiros estratégicos, e assim nasceu a divisão Atria Agro. A Bauer, com sua força de crescimento e sua excelência em produtos de irrigação, e a You.on, uma referência em armazenamento de energia, formaram a parceria ideia para mostrar ao agronegócio que a utilização da energia limpa, renovável e abundante, pode movimentar seus equipamentos e gerar mais valor ao negócio.”, afirma Luis Banzato, o CEO da Atria EEnergy.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes