Atlas Renewable Energy obtém primeiro financiamento em dólar para projeto de energia solar brasileiro com IDB Invest e DNB Bank

Valdemar Medeiros
por
-
26-10-2020 13:44:36
em Energia Renovável
Atlas Renewable Energy - energia solar Painéis de energia solar em parque brasileiro

A líder do mercado em energia renovável  – Atlas renewable energy conseguiu o seu primeiro financiamento para um grande projeto de energia solar em solo brasileiro          

A Atlas renewable energy junto ao IDB Invest e DNB Bank anunciou que conseguiu um empréstimo no valor de 67 milhões de dólares para investimento em projetos de energia solar no Brasil, um deles é o da usina de energia solar de Jacarandá.

Leia também

67 milhões de dólares investidos na usina de energia solar de Jacarandá

A usina solar de Jacarandá terá capacidade instalada de 187 MWp e contará com mais de 450 mil módulos. Ela irá gerar energia suficiente para suprir parte considerável das necessidades energéticas da fábrica de Aratu, da Dow. 

De acordo com o consumo médio de uma família brasileira, a quantidade de energia gerada seria suficiente para atender a uma cidade de 750 mil habitantes.

Além disso, a planta irá evitar a emissão de aproximadamente 35 mil toneladas de CO2 por ano, de acordo com o GHG (Green House Gases) Protocol, metodologia desenvolvida pelo World Resources Institute que segue o método usado pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) e está alinhado ao Global Emissions Inventory (GEI), da Dow.

O volume de emissões de CO2 que será evitado pode ser comparado à retirada de circulação de 36,8 mil veículos das ruas de São Paulo.

Sobre a Atlas Renewable Energy

A Atlas Renewable Energy surge da motivação de uma equipe experiente com um histórico bem conhecido e de sucesso em energias renováveis, juntamente com o apoio do Grupo Actis, um investidor e líder mundial na indústria responsável pela geração de mais de 14,5 GW em vários projetos em todo o mundo.  

Uma combinação perfeita que desde o início é reconhecida por seus elevados padrões de desenvolvimento, construção e operação de projetos de energia renovável de grande escala.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.