As vagas de emprego aumentaram mais de 5 milhões nos EUA mesmo durante a pandemia do Covid-19

Vagas de Emprego- EUA - empregos Bandeira representando o sonho americano EUA

As vagas de emprego nos EUA aumentaram em junho, mas o aumento no número de vagas foi acompanhado por um aumento no número de trabalhadores que abandonaram seus cargos

No final do mês de junho houve uma taxa de abertura muito grande nos EUA, cerca de 5,9 milhões de empregos gerados. Mesmo tendo uma pequena baixa na construção civil, ainda foi registrado mais de 70 mil vagas de empregos geradas. Outrossim, em junho, o número de contratações diminuiu para 6,7 ​​milhões (-503.000), o segundo nível mais alto da história das séries, a alta das séries ocorreu em maio desse ano.

Leia também

Diretor de pesquisa do Even Hiring Lab faz criticas e alerta que muitos abandonaram seus empregos nos EUA

Apesar do aumento de vagas relatado pelo Departamento de Trabalho nesta segunda-feira. As vagas permaneceram abaixo do nível pré-pandêmico, sustentando a visão de que o mercado de trabalho pode levar anos para se recuperar da crise de saúde pública.

“Talvez o aumento nas vagas de emprego seja menos sobre a adição de trabalhadores, mas preenchimento de vagas de trabalhadores que abandonaram os cargos devido a preocupações com o vírus, falta de opções de creches ou razões semelhantes”. Disse Nick Bunker, diretor de pesquisa do Even Hiring Lab.

“Sob o mesmo ponto de vista, um aumento no abandono geralmente é um sinal de confiança do trabalhador na saúde do mercado de trabalho. No momento, é difícil ver os trabalhadores se sentindo tão confiantes com o desemprego na casa dos dois dígitos.” Afirma Nick.

As vagas de emprego na indústria de hospedagem e alimentação tiveram um período de alta

Por fim, houve 198.000 vagas de emprego adicionais na indústria de hospedagem e alimentação. As vagas também aumentaram no setor de saúde e assistência social. No geral, a taxa de abertura de empregos subiu de 3,9% em maio para 4,1%.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.