Home > Sem categoria

A maior feira offshore do mundo em Houston aponta Petrobras como a melhor do mundo em seu seguimento

Paulo Nogueira
por
-
02-05-2017 22:36:35
em Sem categoria
A maior feira offshore do mundo em Houston aponta Petrobras como a melhor do mundo em seu seguimento

Petrobras acabou de se consolidar como a maior exploradora de petróleo em águas profundas do mundo em feira offshore nos EUA.

A Petrobras está marcando presença neste momento da maior feira de petróleo e gás do planeta, o Offshore Technology Conference, em Houston. O evento começou no dia 1° de maio e terminará dia 4. Esse evento tem como foco principal as atividades exploratórias, de produções em águas profundas e super profundas. No segundo dia de evento, a Petrobras apresentou seu portfólio tecnológico e pioneiro na incrementarão das atividades no ativo de Libra, explorando o pré-sal na Bacia de Santos. A intenção é mostrar que a colaboração entre operadoras diferentes, geram diminuição de custos operacionais com efetividade extrema. ( Algo que causa uma certa estranheza, porque se a própria BR diz que outras empresas operando nos campos de petróleo ajuda na economia, por que sindicalistas, socialistas e a sociedade de modo geral é contra abrir o nosso mercado?)

Também nesse mesmo dia, Pedro Parente presidiu a palestra “Oportunidades da Petrobras em um novo cenário de petróleo e gás”,enfatizando que a estatal está se recuperando do progressivo financeiramente após aplicar seu sistema de gestão de negócios 2017-2021. Parente irá abordar todos os assuntos referentes a cálculos de segurança, seu projeto de parceria com outras grandes operadoras e seus planos para colocar a Petrobras como uma das maiores empresas globais no ramo de petróleo e gás.No dia 3, Solange Guedes, diretora do departamento de Exploração e Produção da Petrobras, irá apontar o quão importante são as parcerias com as multinacionais, prestadores de serviço, captação de força de trabalho jovem e direto dos cursos técnicos e instituições acadêmicas e desenvolvimentos de novas tecnologias offshore. Ela também quer mostrar que o Brasil ainda tem muitas oportunidades de negócios e que temos potencial de sair dessa crise se houver vontade política e econômica.

Convenhamos, a Petrobras sempre foi pioneira no desenvolvimento de tecnologias em águas profundas, mas ela mesmo admite que as parcerias com outras operadoras são importantes para o desenvolvimento do Brasil, então o que falta? Pense bem e deixe seu comentário abaixo, sua opinião é importante.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.