Petrobras irá reduzir em 3% preço do diesel e da gasolina a partir de amanhã, 14 de janeiro

Petrobras irá reduzir em 3% preço do diesel e da gasolina a partir de amanhã, 14 de janeiro

Reajuste dos combustíveis pela Petrobras é o primeiro depois da crise dos EUA com o Irã, que movimentou o mercado mundial do petróleo

A Petrobras informou nesta tarde de segunda-feira (12) que vai reduzir o preço da gasolina e diesel comercializados nas suas refinarias em aproximadamente 3%. A decisão combustíveis começa a valer a partir de amanhã, terça-feira (14) e a informação foi confirmada pelo veículo de comunicação Valor Econômico. Veja também que após ataque do Irã, Petrobras proíbe trânsito de navios pelo estreito de Ormuz.

Veja também

O preço do petróleo internacional teve uma forte alta após o ataque dos EUA ao Aeroporto de Bagdá, capital do Iraque, que matou o general iraniano Qassem Soleimani entre outras autoridades militares, porém, nos dias seguintes recuaram.

As expectativas eram de como a tensão entre as duas nações iria afetar no mercado de combustíveis global, uma vez que o Irã e o Iraque, países diretamente afetados no ataque dos Estados Unidos, estão entre os maiores produtores mundiais de petróleo.

A baixa do preço dos combustíveis nas refinarias acontece após um acomodação dos preços internacionais do petróleo. Este reajuste pela Petrobras é o pioneiro após o início da tensão entre Estados Unidos e Irã.

O último ajuste feito pela estatal no valor da gasolina ocorreu em 1º de dezembro de 2019, enquanto que no caso do diesel, a correção de preço ocorreu um pouco mais tarde, em 21 de dezembro de 2019.

Petrobras deve investir 20 bilhões de dólares na produção da Bacia de Campos até 2024

Investimentos destinados à Bacia de Campos pela Petrobras representa mais de 1/4 do volume total previsto no Plano de Negócios da estatal, veja mais detalhes clicando aqui.

Kelly Angelim

About Kelly Angelim

Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore e vivência em áreas administrativas e de pesquisa científica.