MENU
Menu
Início Arise adquire 70% da Fenix, uma player ucraniana no mercado de energias renováveis – reNews – Renewable Energy News

Arise adquire 70% da Fenix, uma player ucraniana no mercado de energias renováveis – reNews – Renewable Energy News

15 de dezembro de 2023 às 11:29
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Fenix, repower, Ucrânia, Noruega
Aquisição de 70% da Fenix pela Arise – reNews – Renewable Energy News – FOTO: ©2023 Re News.Biz

A participação de 70% na Fenix financiará o desenvolvimento de projetos eólicos onshore e solares, e irá financiar atividades, com uma equipe de 9 funcionários.

A Arise fez uma aquisição estratégica, adquirindo 70% da Fenix, uma empresa que se destaca no desenvolvimento de projetos solares, eólicos onshore e de armazenamento na Noruega e Ucrânia. A compra foi concluída por aproximadamente NOK 330.000 (€ 28.800) e faz parte de um acordo que inclui financiamento para as atividades de desenvolvimento do projeto da Fenix. A empresa, através de sua equipe de 9 funcionários, possui uma vasta experiência no desenvolvimento de infraestruturas, incluindo parques eólicos ucranianos anteriores à guerra.

Com a parceria estratégica com a Arise, a Fenix poderá acelerar o desenvolvimento de greenfields na Ucrânia e garantir um pipeline considerável de projetos nos próximos anos. Esta colaboração cria oportunidades para ambas as empresas expandirem sua atuação em novos mercados e tecnologias.

Artigos recomendados

Arise: Nova Parceria Estratégica

Arise, uma empresa de energia renovável, acaba de anunciar uma parceria estratégica com a Ucrânia para o desenvolvimento de projetos solares, eólicos onshore e de armazenamento. A empresa, sediada na Noruega, planeja expandir significativamente seu portfólio inicial no país, visando repower infraestruturas já existentes e desenvolver greenfields em novas áreas.

Arise financiará as atividades por meio de um capital público, em uma tentativa de diversificar sua matriz energética e reduzir a dependência de usinas nucleares e térmicas, que atualmente representam a maior parte da capacidade sob controle russo. Com este movimento arrojado, a empresa busca enfrentar o ambiente arriscado e desafiador do mercado de energia ucraniano, com foco na recuperação de uma economia abalada por conflitos internos e externos.

A participação da Arise no mercado ucraniano será conduzida por uma equipe de 9 funcionários, com gestão local e experiência significativa em desenvolvimentos de parques eólicos. A empresa apostará em parcerias estratégicas com investidores locais e empresas de energia, visando acelerar a transição para uma economia mais verde e sustentável.

O preço de compra das infraestruturas existentes e o desenvolvimento de novos projetos será baseado em análises de viabilidade financeira, levando em consideração as condições do mercado local. A Arise acredita que a energia renovável é a chave para o futuro da Ucrânia, e está disposta a investir em um país com um enorme potencial, mas também com muitos desafios. Com sua experiência interna e seu portfólio diversificado, a empresa espera contribuir significativamente para a transição energética do país nos próximos anos.

Fonte: © Re News.Biz

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x