Início Apple fecha parceria com empresas chinesas almejando produzir sua própria bateria para carros elétricos

Apple fecha parceria com empresas chinesas almejando produzir sua própria bateria para carros elétricos

11 de junho de 2021 às 12:26
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Apple - carros elétricos - baterias - chinesas
Modelo do apple car – créditos: innovationinsider

A Apple está fazendo negociações com as chinesas CATL e BYD para uma parceria que promete fornecer baterias para seus futuros carros elétricos

Recentemente, foi relatado que a Apple já está em negociações com as principais empresas chinesas fabricantes de baterias e planeja construir uma fábrica, dando mais um desdobramento para a história dos carros elétricos da empresa. Veja ainda: Huawei quer ultrapassar a Apple e a Xiaomi com seu novo lançamento no mercado de carros elétricos.

Leia também

Parceria da Apple com empresas chinesas e a construção de uma nova fábrica

A Apple está fechando parcerias com a Contemporary Amperex Technology Co. Limited – CATL, uma das maiores fabricantes chinesas de baterias para carros elétricos, que abastece grandes montadoras como a Tesla, Toyota, Mercedes, Volkswagen, Honda e Hyundai.

A Apple planeja não só firmar parcerias com as lideres chinesas para fornecer baterias para seu projeto de carros elétricos, mas também produzi-las nos Estados Unidos.

A fabricante de baterias, CATL, está resistindo em abrir uma fábrica em solos americanos, devido a algumas tensões que aconteceram recentemente entre o governo da China e dos EUA, e, principalmente, devido à questão do custo das despesas trabalhistas, que são mais altas.

Apple pode estar desenvolvendo suas próprias baterias e tecnologias para carros elétricos futuros

A empresa estava suspostamente criando e desenvolvendo sua própria tecnologia de baterias para carros elétricos, entretanto, não é certo que ela realmente irá construir e fabricar os packs ou se outra empresa, como as chinesas, assumirão tais tarefas.

Ao total, o país Americano pretende investir R$ 174 bilhões para ajudar no processo de desenvolvimento da fabricação e venda de carros elétricos. Sendo assim, a Apple precisa fazer com que essas parcerias com as chinesas aconteçam o mais breve possível para que cumpra o prazo até o ano de 2024, no lançamento de seu carro elétrico.

Conheça a Apple

Como uma empresa multinacional norte-americana, a Apple leva consigo o objetivo de projetar, fabricar e vender produtos eletrônicos de consumo, como softwares de computador e computadores pessoais.

Já em hardware, a empresa produz uma linha de computadores Macintosh, iPods, iPhones, iPads e muitos outros produtos. A empresa foi fundada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne, em 1976, mas só foi incorporada em janeiro do ano seguinte.

Seu nome inicial era Apple Computers INC e, em 2007, o “Computer” foi retirado devido à expansão da empresa para a linha de smartphones.  

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes