Apple realiza investimentos em armazenamento de energia renovável para reduzir níveis de Co2

Valdemar Medeiros
por
-
01-04-2021 10:59:38
em Energia Renovável
Apple - energia renovável- investimentos Usina de energia solar no Texas – Fonte: reprodução Google – Fotografo – Alhmeed

A Apple aplica investimentos em novas soluções de energia renovável com mais de 110 fornecedores para reduzir níveis de co2 da atmosfera

Apple afirmou na quarta-feira (31) que construirá e fará novos investimentos para a construção de uma instalação de armazenamento de energia renovável baseada em bateria no centro da Califórnia, perto de uma instalação de energia solar que já fornece energia para todas as suas instalações no estado para reduzir níveis de co2.

Leia também

Segundo a Apple o projeto que visa captar novos investimentos em energia renovável vai armazenar 240 megawatts-hora de energia, ou o suficiente para abastecer mais de 7.000 casas por um dia. Ele está localizado próximo à instalação solar California Flats, no sudeste do condado de Monterey, cerca de 160 quilômetros a sudeste da sede da Apple em Cupertino, Califórnia.

O local envia 130 megawatts de eletricidade diretamente para as instalações da Apple na Califórnia durante o dia, mas não fornece energia durante o período escuro. Lisa Jackson, vice-presidente de meio ambiente, política e iniciativas sociais da Apple, disse em uma entrevista que a empresa pretende desenvolver o que acredita ser um dos maiores sistemas de armazenamento baseado em bateria dos Estados Unidos.

Compromissos do fornecedor e projetos de energia renovável global

A Apple está constantemente aplicando investimentos em novas ferramentas para seus fornecedores pensando em ajudar a executar seus objetivos de energia renovável e trazer nova energia limpa para comunidades em todo o mundo. Na Europa, o contrato de compra de energia eólica da DSM Engineering Materials está trazendo nova energia limpa para a rede na Holanda, e a garagem solar da STMicroelectronics no Marrocos está apoiando a produção regional de energia.

Empresas como a Solvay agora estão expandindo seu uso de energia renovável para suas operações mais amplas, após ingressar no Programa de Energia Limpa de Fornecedores da Apple há cinco anos. Nos EUA, Alpha e Omega Semiconductor, Marian, The Chemours Company e Trinseo se comprometeram recentemente com o programa. E, na China, 15 fornecedores aderiram ao programa da Apple desde julho de 2020.

Compartilhando a experiência adquirida através da própria transição da Apple para energia 100 por cento renovável com seus fornecedores, a empresa apresenta aos fornecedores recursos e materiais de treinamento com informações específicas do país para orientá-los em sua transição para energias renováveis.

A Apple também educa os fornecedores por meio de treinamento avançado e personalizado com os principais especialistas. E a empresa apoia a criação e o crescimento de associações da indústria de energia renovável às quais seus fornecedores podem se associar para aprender sobre as oportunidades locais.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.