Após parceria entre BB e BRF, pequenos produtores da indústria agropecuária passam a ter acesso a energia solar em seus negócios

Valdemar Medeiros
por
-
02-04-2021 10:30:51
em Energia Renovável
BRF -BB - energia solar - agropecuária Usina de energia solar no agronegócio- Fonte: Agropop

Pequenos produtores da indústria agropecuária passam a ter acesso ao mercado de energia solar graças a parceria entre BB e BRF

Com foco na estratégia de longo prazo para aumento de energia de fontes limpas em sua cadeia de produção, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, firmou convênio com o Banco do Brasil – BB que prevê a disponibilização de R$ 200 milhões para pequenos produtores da indústria agropecuária integrados buscarem evolução na energia solar, dentro do plano macro de sustentabilidade da empresa.

Leia também

Ao todo mais de 10 mil produtores da indústria agropecuária integrados nos estados do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Goiás terão acesso à linha de crédito de R$ 200 milhões para aquisição de equipamentos de energia solar.

Impulsionamento na agropecuária a longo prazo com a energia solar

O convênio está em linha com as iniciativas que fazem parte da estratégia de longo prazo da companhia, que prevê a continuidade do compromisso da BRF com a sustentabilidade de forma transversal e permeando todo o negócio com o uso de energia solar.

A empresa estabeleceu como meta interna, por exemplo, a ampliação em 50% da autoprodução de energia elétrica proveniente de fontes limpas ou renováveis nos próximos 10 anos.

“O compromisso com a sustentabilidade faz parte da nossa história e essência junto ao produtores da indústria agropecuária. Ver esses primeiros produtores integrados assinando os contratos é motivo de muito orgulho para toda a nossa companhia. Vamos avançar ainda mais no fomento ao desenvolvimento energético dos nossos integrados, porque eles são os nossos parceiros na gestão sustentável de uma cadeia que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa”, afirma o CEO da BRF, Lorival Luz.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.