Banco do Brasil e BRF fecham contratos para projetos de energia solar em granjas brasileiras

Valdemar Medeiros
por
-
12-03-2021 14:26:21
em Energia Renovável
Banco do Brasil - energia solar - BRF Painéis de energia solar – Fonte: reprodução Google

BRF e Banco do Brasil (BB) fecharam uma nova parceria pra investimentos futuros no mercado de energia solar

Uma das maiores companhias multinacional do ramo alimentício, a BRF, fechou contratos com o Banco do Brasil, para incentivar as granjas que são parceiras da BRF, para uso de energia solar.  A coalizão entre a BRF e o Banco do Brasil vai oferecer cerca de R$ 200 milhões para o financiamento de instalação dos painéis de energia solar e implementar melhorias energéticas nas granjas parceiras da BRF.

Leia também

Em comunicado na quinta-feira (11), a BRF informou com certeza que, a parceria com o Banco do Brasil é uma iniciativa que se enquadra na estratégia a longo prazo, que visa tratar a “sustentabilidade de forma transversal e permeando todo o seu negócio.” Dentre os objetivos da BRF, está a ampliação em cerca 50% a geração de energia elétrica por meio da energia solar, perdurando assim por pelo menos dez anos.

Banco do Brasil inaugurou sua primeira usina de energia solar

O Banco do Brasil inaugurou no ano passado, sua primeira usina de energia solar, na modalidade de geração distribuída. A usina de energia solar foi construída pela EDPP, uma empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, a usina está localizada em Minas Gerais, no município de Porteirinha. Contando com uma capacidade instalada de 5 megawatts, a usina fornece energia para várias agências do Banco do Brasil no estado de Minas. A usina de energia solar conta com mais de 18 mil painéis solares, e com capacidade de geração de 14 GWh ao ano. O empreendimento visa reduzir a conta de energia das agências do Banco do Brasil em mais de 50% no estado mineiro, e também reduzindo a emissão de dióxido de carbono da atmosfera, correspondente ao plantio de cerca de sete mil árvores.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.