Ao menos cinco estaleiros vão construir os próximos FPSOs das áreas da Libra e do pré-sal da Bacia de Santos

estaleiros Brasil irão fabricas as próximas unidades FPSOs de Libra e da Cessão Onerosa do pré-sal na Bacia de Santos

Pelo menos cinco estaleiros entre China e Brasil irão fabricas as próximas unidades FPSOs de Libra e da Cessão Onerosa do pré-sal na Bacia de Santos

Pelo menos cinco estaleiros distribuídos entre China e Brasil, serão responsáveis pelas obras dos próximos FPSOs das áreas da Libra e da Cessão Onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos. Empregos a vista! Equinor prenuncia para início de 2020, mais de 1200 trabalhadores em atividades na Bacia de Campos.

O estaleiro brasileiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ) junto com os chineses Bomesc, na cidade de Tianjin, e Cosco, em Dalian, serão os responsáveis pela obra do FPSO Carioca,  operada pela Modec, que será instalado no campo de Sépia, na bacia de Santos.

Afretado à Modec, o FPSO Carioca, tem seu primeiro óleo previsto para 2021.

O FPSO Guanabara, terá suas obras compartilhadas entre o EBR (Estaleiros do Brasil), em São José do Norte (RS), e o Cosco, na China. A unidade também está afretada pela Modec e produzirá em Mero 1 a partir de 2021.

Já o FPSO Almirante Barroso, designado ao campo de Búzios 5, tem operação programada para 2022, e até o momento, é o único garantido na construção do estaleiro Cosco.

Até o momento a Modec negocia com outros estaleiros partes remanescentes do escopo.

Primeira plataforma contratada à SBM após o período de bloqueio cautelar da empresa com a Petrobras, o FPSO Sepetiba (Mero 2) será fabricado pelos chineses CMHI-Nantong e Bomesc-Tianjin e pelo EBR. Seu início de operação está previsto para 2023.

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Posted Under
Sem categoria