1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Agência Nacional do Petróleo aprova temporariamente a redução da mistura de biodiesel no diesel para 10%
Tempo de leitura 2 min de leitura

Agência Nacional do Petróleo aprova temporariamente a redução da mistura de biodiesel no diesel para 10%

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 17/06/2020 às 11:07
diesel, biodiesel, anp, petróleo
diesel, biodiesel, anp, petróleo
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Com a decisão da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), a mistura passará de 12% para 10%

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) aprovou ontem (16) uma medida temporária que determina a redução da presença de biodiesel no óleo diesel comercializado.

Veja ainda outras notícias:

Mediante decisão do órgão, a mistura obrigatória passará de 12% para 10%. As mudanças começaram a valer ontem e terá vigência até o próximo domingo, dia 21.

A agência informou que a redução é necessária para garantir a continuidade do abastecimento de óleo diesel no país durante este intervalo. Ela informou ainda, que as entregas de biodiesel previstas para o período de vigência da determinação poderiam não ser suficientes para atender à mistura de 12% ao diesel B, que vem sendo bastante consumido no Brasil, mesmo diante da pandemia do coronavírus.

ACESSÓRIOS PARA VEÍCULOS - MERCADO LIVRE
ACESSÓRIOS PARA VEÍCULOS
Encontre acessórios incríveis para o seu veículo no Mercado Livre. Não perca essas ofertas!
Ícone de Episódios Comprar

Agência Nacional do Petróleo espera aprovar planos de descomissionamento da P-07 e P-15 antes do leilão

A ANP espera aprovar os programas de descomissionamento de instalações (PDI’s) das plataformas P-07 e P-15 a tempo do leilão, previsto para o próximo dia 9 de julho. A P-12, que já teve o PDI aprovado pela agência, também entrará no certame. De acordo com a ANP, os programas das duas outras unidades da Petrobras seguem em análise.

Segundo o órgão, apesar dessa perspectiva de aprovação dos planos, é possível realizar o leilão antes mesmo da aprovação do PDI. Para alguns analistas, a nova norma que trata do descomissionamento de plataformas não havia esclarecido esse aspecto. “Pode-se realizar o leilão antes da aprovação do PDI. O que não se pode é retirar a plataforma antes da aprovação do PDI (por parte da ANP, Ibama e Marinha)”, esclareceu a agência.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos