Com a decisão da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), a mistura passará de 12% para 10%
A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) aprovou ontem (16) uma medida temporária que determina a redução da presença de biodiesel no óleo diesel comercializado.
Veja ainda outras notícias:
- Produtora de aço para a construção civil abre vaga de emprego de ensino médio para o Espírito Santo; inscrições até 23 de junho!
- A Rio Energy contrata estagiário em engenharia mecânica, para o Rio de Janeiro
- Petrobras põe à venda a Unidade de Processamento de Gás Natural e sete campos de petróleo no estado de Alagoas
Mediante decisão do órgão, a mistura obrigatória passará de 12% para 10%. As mudanças começaram a valer ontem e terá vigência até o próximo domingo, dia 21.
A agência informou que a redução é necessária para garantir a continuidade do abastecimento de óleo diesel no país durante este intervalo. Ela informou ainda, que as entregas de biodiesel previstas para o período de vigência da determinação poderiam não ser suficientes para atender à mistura de 12% ao diesel B, que vem sendo bastante consumido no Brasil, mesmo diante da pandemia do coronavírus.
- 5.111 km e 38 bilhões de metros cúbicos: China e Rússia inauguram um dos maiores gasodutos do planeta!
- Petrobras lança edital para plataformas FPSO’s para atender uma das maiores regiões petrolíferas do Brasil: Sergipe Águas Profundas SEAP-I e SEAP-II
- Desabamento mortal no terminal da Transpetro: Descubra o erro crítico que tirou a vida de dois trabalhadores e deixou um ferido em Angra dos Reis
- Oportunidades Vibrantes no Mercado de Gás Natural para 2025: Visões da Naturgy
Agência Nacional do Petróleo espera aprovar planos de descomissionamento da P-07 e P-15 antes do leilão
A ANP espera aprovar os programas de descomissionamento de instalações (PDI’s) das plataformas P-07 e P-15 a tempo do leilão, previsto para o próximo dia 9 de julho. A P-12, que já teve o PDI aprovado pela agência, também entrará no certame. De acordo com a ANP, os programas das duas outras unidades da Petrobras seguem em análise.
Segundo o órgão, apesar dessa perspectiva de aprovação dos planos, é possível realizar o leilão antes mesmo da aprovação do PDI. Para alguns analistas, a nova norma que trata do descomissionamento de plataformas não havia esclarecido esse aspecto. “Pode-se realizar o leilão antes da aprovação do PDI. O que não se pode é retirar a plataforma antes da aprovação do PDI (por parte da ANP, Ibama e Marinha)”, esclareceu a agência.