A Sulgás está investindo R$ 2 milhões para a construção de 8,2 quilômetros de rede canalizada em Viamão, no Rio Grande do Sul

Roberta Souza
por
-
07-10-2020 08:54:54
em Economia, Negócios e Política
Sulgás, Rio Grande do Sul, construção Logo da Sulgás

A Sulgás, empresa responsável pela comercialização e distribuição de gás natural canalizado no Rio Grande do Sul, investiu R$ 2 milhões para a construção de rede canalizada

A Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – Sulgás é a empresa responsável pela comercialização e distribuição de gás natural canalizado no Estado. A empresa está investindo 2 milhões de reais na construção de rede canalizada de 8,2 km no município de Viamão. O primeiro ramal de distribuição de gás da cidade funcionará pelas Avenidas Barreto Viana, Paraíso e Salgado Filho e pela Rua da Liberdade.

Confira também outras notícias de hoje:

O objetivo da construção é estimular a competitividade e o progresso do município, fornecendo energia mais limpa, segura e eficiente para indústrias, instituições comerciais e até mesmo residências.

O presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços de Viamão (Acivi), Luiz Antônio Pereira, acredita que o gás natural atenderá às necessidades urgentes de novas edificações residenciais e comerciais em construção na cidade. Segundo ele, “Vai contribuir para o desenvolvimento de novos negócios e, definitivamente, vai auxiliar na retomada econômica de Viamão”.

Depois de adentrar a área mais populosa da cidade, que concentra cerca de 80 mil dos 260 mil moradores de Viamão. Além dos prédios públicos, o gás natural também beneficiará 40 estabelecimentos comerciais.

Sobre a Sulgás:

A Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – Sulgás é a empresa responsável pela comercialização e distribuição de gás natural canalizado no Estado. Criada em 1993, atua como uma sociedade de economia mista, tendo como acionistas o Estado do Rio Grande do Sul e a Gaspetro (subsidiária da Petrobras). Iniciou a comercialização do gás natural em 2000, com a conclusão do gasoduto Bolívia-Brasil.

A Sulgás investe continuamente em obras de expansão da rede de distribuição de gás natural, norteada pelos pilares da segurança, eficiência e sustentabilidade, para atender a clientes dos segmentos industrial, comercial, residencial, veicular, cogeração e termelétrico.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe