Nova Ram 2500 Laramie Heavy Duty 2024, acessórios de série, motor de 377 cavalos, veja em detalhes
A nova RAM 2500 Laramie Heavy Duty 2024 chegou, e não dá pra passar despercebida. Com um motorzão de 377 cavalos e uma lista de acessórios de série impressionante, essa picape promete e entrega muita robustez. Mas será que ela é tudo isso mesmo? Vamos ver os detalhes, motor, consumo e dar uma olhada nesse gigante sobre rodas.
A RAM 2500 Laramie Heavy Duty 2024 não é apenas uma picape; é quase um caminhão disfarçado. Com acessórios de série que impressionam e um motor potente, ela parece ser a escolha perfeita para quem precisa de força e desempenho. Mas, como toda estrela, ela também tem suas sombras. Vamos conferir cada detalhe e entender se realmente vale o investimento.
Design e acessórios de série
A primeira coisa que chama atenção na RAM 2500 Laramie Heavy Duty 2024 é o seu design imponente. A grade frontal cromada, os faróis de LED e os para-choques robustos dão um ar de força bruta. Mas, vamos ser sinceros, toda essa imponência é prática?
- Citroën Basalt desafia vendas do Fiat Fastback com motor turbo que faz 13,6 km/L e preço na faixa dos R$ 89 mil!
- Prepare-se! IPVA 2025 traz aumento inesperado: Veja como calcular o imposto do seu carro e descubra o peso que ele terá no seu orçamento em 2025!
- Homens encontram cemitério de super carros na China e encontraram Bentleys, Porsches e Aston Martins apodrecendo
- Volkswagen confirma pesadelo de funcionários: TRÊS fábricas serão fechadas e demissão em massa vai mesmo acontecer
Por dentro, o acabamento é de primeira, com couro e detalhes em madeira. O sistema de som Alpine é um show à parte, mas o painel de plástico em algumas partes dá uma sensação de economia que não combina com o preço salgado da picape. A presença de uma multimídia gigante e várias entradas USB, inclusive de tipo C, são pontos positivos.
Motor e consumo da RAM 2500 Laramie Heavy Duty 2024
O motor Cummins 6.7 turbo diesel é o coração da RAM 2500 Laramie Heavy Duty 2024. Com seus 377 cavalos de potência e 117,3 kgfm de torque, ele garante que você não vai ficar parado em nenhum terreno. No entanto, esse desempenho todo tem um preço. O consumo de diesel é alto, o que pode pesar no bolso a longo prazo.
Para quem precisa rebocar ou carregar peso, essa picape é um verdadeiro trator, mas para uso urbano, ela é um exagero. Estacionar e manobrar um veículo desse porte na cidade é uma tarefa quase impossível.
Conforto e funcionalidade
Os bancos são confortáveis e oferecem ajustes elétricos, mas o espaço interno exagerado pode ser um problema em áreas urbanas. A caçamba tem capacidade para 1.088 kg, o que é ótimo para trabalhos pesados, mas novamente, na cidade, essa picape pode ser mais dor de cabeça do que solução.
Preço inicial da nova RAM
Com um preço inicial de R$ 459.990, a RAM 2500 Laramie Heavy Duty 2024 não é um investimento baixo. Apesar do desconto de 4% em algumas condições, ainda é um valor alto para muitos. Se você precisa de uma picape para trabalho pesado e valoriza o luxo e a tecnologia, pode valer a pena. Caso contrário, é melhor avaliar outras opções no mercado.
Dados técnicos
O peso bruto total (PBT) do carro é de 3.448 kg, e suas dimensões são: comprimento de 6,06 m, largura de 2,21 m, altura de 2,03 m e distância entre-eixos de 3,78 m. Para conduzir, é necessária habilitação C ou D. O consumo de combustível é de 5,1 km/l na cidade e 7,6 km/l na estrada.
Em relação aos acessórios e especificações, o veículo é equipado com um motor Cummins ISB 6.7 de 377 CV e torque de 117,3 kgf a 1.700 rpm. Possui câmbio automático de 6 marchas (68RFE) e tração integral temporária. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11 segundos, com velocidade máxima de 160 km/h. A capacidade do tanque é de 138 litros, proporcionando uma autonomia urbana de 704 km e rodoviária de 1.049 km. A caçamba comporta 1.280 litros e o vão livre do solo é de 33,4 cm.
A RAM 2500 Laramie Heavy Duty 2024 é uma picape impressionante em muitos aspectos, mas é preciso considerar se ela é realmente necessária para o seu dia a dia. Com um consumo elevado e um tamanho descomunal, ela pode ser um problema em vez de uma solução para quem vive na cidade. No entanto, para quem precisa de força bruta e desempenho em trabalhos pesados, ela pode ser uma escolha acertada.
O foco principal da RAM 2500 não será uso urbano, para isso existe outras pickups menores como a Rampage. Ela é simplesmente magnífica.
A rampage é um suv com caçamba aberta, sendo, na verdade, uma toro anabolizada. Por definição, picapes têm carroceria sobre chassi e nao monobloco. Picapes RAM, de verdade, são as 1500, 2500 e 3500. Não são carros para centros urbanos mal planejados, onde faixas de rolamento são encolhidas para acomodar essa aberração que são as “faixas para motocicletas”.
Que matéria horrível. Falou, falou e não disse nada. Qual o pbt do carro? E as medidas? Habilitação c ou d? Qual o consumo? E a lista de acessórios?
O peso total (PBT) do carro é de 3.448 kg, e suas dimensões são: comprimento de 6,06 m, largura de 2,21 m, altura de 2,03 m e distância entre-eixos de 3,78 m. Para conduzir, é necessária habilitação C ou D. O consumo de combustível é de 5,1 km/l na cidade e 7,6 km/l na estrada.
Em relação aos acessórios e especificações, o veículo é equipado com um motor Cummins ISB 6.7 de 377 CV e torque de 117,3 kgf a 1.700 rpm. Possui câmbio automático de 6 marchas (68RFE) e tração integral temporária. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11 segundos, com velocidade máxima de 160 km/h. A capacidade do tanque é de 138 litros, proporcionando uma autonomia urbana de 704 km e rodoviária de 1.049 km. A caçamba comporta 1.280 litros e o vão livre do solo é de 33,4 cm.
Acho que você não leu a matéria!
Uso uma Ram 2500 na zona rural, na cidade á pick-up é muito fácil de dirigir, fazer manobras mais fácil ainda, a altura e as câmeras ajudam na visibilidade do entorno.
Devido ao tamanho, peso, potência e torque do motor é preciso ter um pouco mais de atenção na velocidade ao se aproximar de cruzamentos para uma frenagem segura.
Enfim a dirigibilidade nos centros urbanos é fantástica e nas rodovias muito mais empolgante e muito eficiente.
Meu sonho de consumo, ela linda, bruta, mas super confortável, quem sabe um dia consiga ter uma.