A partir de amanhã Petrobras fará reajuste de 12 por cento na gasolina

Flavia Marinho
por
-
06-05-2020 14:47:04
em Petróleo, Óleo e Gás
A partir de amanhã Petrobras fará reajuste de 12 por cento na gasolina A partir de amanhã Petrobras fará reajuste de 12 por cento na gasolina

Segundo a Petrobras, não haverá reajustes para o diesel. Esta é a primeira alta do derivado nas refinarias desde fevereiro

Em meio a pandemia, o petróleo tem reagido com força nos últimos dias e a Petrobras decidiu aumentar em 12 por cento na média, o preço da gasolina nas refinarias a partir de amanhã, informou o Valor Invest neste dia, 06 de maio. Petrobras recorre a terceiros para armazenar excesso de combustível

Leia também

Segundo a Petrobras, não haverá reajustes para o diesel. De acordo com uma fonte ao Valor Investe o aumento para a gasolina será de R$ 0,1097 o litro. Esta é a primeira alta do derivado nas refinarias desde fevereiro.

As notícias de reabertura de algumas economias importantes no mundo fazem com que aumente a perspectiva de consumo, que, junto com os cortes de produção feitos por alguns países, eleva as cotações do ouro negro no mercado internacional. Já foram cinco sessões consecutivas de altas do petróleo e a valorização segue nesta quarta-feira (06).

De acordo com Bruno Madruga, sócio da Monte Bravo Investimentos, durante a sequência atual de ganhos, os preços do Brent, referência na Europa e na Ásia, já somam valorização de cerca de 55%. Já o petróleo WTI, de Nova York, subiu 99%.

Vale ressaltar que há pouco tempo, os contratos de maio tinham fechado no negativo, ou seja, produtores pagando para retirarem o petróleo, que é caro de armazenar.

Após diversas reduções consecutivas nos preços do diesel e da gasolina comum nas refinarias, a Petrobras tem espaço para aumentar preços.

A Petrobras, no entanto, tem sido cautelosa com o repasse, já que as oscilações têm sido ainda mais extremas durante a pandemia. Além disso, demora algum tempo até o preço do petróleo chegar ao custo.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe