Segundo a Petrobras, não haverá reajustes para o diesel. Esta é a primeira alta do derivado nas refinarias desde fevereiro
Em meio a pandemia, o petróleo tem reagido com força nos últimos dias e a Petrobras decidiu aumentar em 12 por cento na média, o preço da gasolina nas refinarias a partir de amanhã, informou o Valor Invest neste dia, 06 de maio. Petrobras recorre a terceiros para armazenar excesso de combustível
Leia também
- Petrobras tem apoio da Odebrecht para vender a Braskem
- Karoon e PetroRio confirmam interesse na compra de campos de petróleo da Petrobras
- Petrobras doará 3 milhões de litros de combustível para abastecimento de ambulâncias e hospitais de campanha
Segundo a Petrobras, não haverá reajustes para o diesel. De acordo com uma fonte ao Valor Investe o aumento para a gasolina será de R$ 0,1097 o litro. Esta é a primeira alta do derivado nas refinarias desde fevereiro.
- Petrobras anuncia MEGA projeto de FPSOs em Sergipe: Descubra como a MAIOR empresa de petróleo do país irá atender à crescente demanda global de energia
- Galp e Petrobras disputam participação em DESCOBERTA de 10 bilhões de barris de petróleo
- 5.111 km e 38 bilhões de metros cúbicos: China e Rússia inauguram um dos maiores gasodutos do planeta!
- Petrobras lança edital para plataformas FPSO’s para atender uma das maiores regiões petrolíferas do Brasil: Sergipe Águas Profundas SEAP-I e SEAP-II
As notícias de reabertura de algumas economias importantes no mundo fazem com que aumente a perspectiva de consumo, que, junto com os cortes de produção feitos por alguns países, eleva as cotações do ouro negro no mercado internacional. Já foram cinco sessões consecutivas de altas do petróleo e a valorização segue nesta quarta-feira (06).
De acordo com Bruno Madruga, sócio da Monte Bravo Investimentos, durante a sequência atual de ganhos, os preços do Brent, referência na Europa e na Ásia, já somam valorização de cerca de 55%. Já o petróleo WTI, de Nova York, subiu 99%.
Vale ressaltar que há pouco tempo, os contratos de maio tinham fechado no negativo, ou seja, produtores pagando para retirarem o petróleo, que é caro de armazenar.
Após diversas reduções consecutivas nos preços do diesel e da gasolina comum nas refinarias, a Petrobras tem espaço para aumentar preços.
A Petrobras, no entanto, tem sido cautelosa com o repasse, já que as oscilações têm sido ainda mais extremas durante a pandemia. Além disso, demora algum tempo até o preço do petróleo chegar ao custo.