Petrobras doará 3 milhões de litros de combustível para abastecimento de ambulâncias e hospitais

Flavia Marinho
por
-
06-05-2020 13:26:55
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras doará 3 milhões de litros de combustível para abastecimento de ambulâncias e hospitais Petrobras doará 3 milhões de litros de combustível para abastecimento de ambulâncias e hospitais

A Petrobras informou na manhã deste dia, 06 de maio, que vai doar cerca de 3 milhões de litros de combustível para abastecer ambulâncias, veículos de transporte de médicos e hospitais públicos e filantrópicos vinculados às secretarias estaduais de saúde.  Em meio a crise do petróleo, Petrobras bate recorde e exporta 1 milhão de barris em abril

Leia também

De acordo com a Petrobras o volume a ser doado buscará atender à demanda das entidades públicas no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus pelo período de até três meses.

A estatal informou que a BR Distribuidora será responsável pela logística da entrega em todo o Brasil. “A doação terá importância estratégica para garantir uma logística eficiente no transporte de profissionais de saúde, insumos e pacientes, bem como a manutenção dos hospitais de campanha”, diz um trecho do comunicado divulgado.

Ao todo, a Petrobras informou que destinará 30 milhões de reais a doações para colaborar no combate à pandemia, incluindo kits de testes de diagnósticos, máscaras, materiais de higiene e segurança, além dos combustíveis.

Em vídeo, a gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso, fala sobre a doação. Confira aqui.

Petrobras divulga reabertura da venda de fatia da Gaspetro

A estatal divulgou em 04 de maio, a retomada do processo de venda de sua fatia restante na Gaspetro, correspondente a 51%. A estatal já havia vendido 49% de sua participação para a japonesa Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda em dezembro de 2015, e pretende se desfazer totalmente da subsidiária de gás natural.

A venda da participação da companhia na Gaspetro tem como objetivo otimizar a alocação de capital da companhia, bem como ampliar valor para os acionistas da estatal, sendo parte da estratégia de desinvestimentos da petroleira brasileira.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe