1. Início
  2. / Automotivo
  3. / A Nissan anunciou uma bateria revolucionária que promete reduzir os custos em 50%, potencialmente salvando a empresa
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 2 comentários

A Nissan anunciou uma bateria revolucionária que promete reduzir os custos em 50%, potencialmente salvando a empresa

Escrito por Rafaela Fabris
Publicado em 07/06/2024 às 15:51
A Nissan anunciou uma bateria revolucionária que promete reduzir os custos em 50%, potencialmente salvando a empresa
A Nissan revelou recentemente que está desenvolvendo uma nova bateria que pode mudar o futuro da empresa. Atualmente, as baterias representam 45% do custo total dos veículos elétricos da Nissan, mas essa nova tecnologia promete cortar esses custos pela metade. Imagem: Nissan/Divulgação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Nissan revelou recentemente que está desenvolvendo uma nova bateria que pode mudar o futuro da empresa. Atualmente, as baterias representam 45% do custo total dos veículos elétricos da Nissan, mas essa nova tecnologia promete cortar esses custos pela metade.

A nova bateria, prometida para 2028, é uma bateria de estado sólido. Embora muitos estejam céticos, a Nissan afirma que essa inovação será mais barata e eficiente. A empresa explicou que a nova bateria poderia reduzir o tempo de carga de 20 a 80% em 25% até 2026 e em 50% até 2028, triplicando a velocidade de carga atual.

Desde 2022, a Nissan possui uma linha piloto em sua fábrica em Yokohama, Japão, onde a nova bateria está sendo desenvolvida. No entanto, as operações reais dessa linha só começaram recentemente, e a empresa planeja testar um carro protótipo em 2026. Muitos jornalistas pedem mais transparência e provas concretas sobre essa bateria.

A Nissan diz que essa tecnologia é um grande passo para o futuro da empresa e da indústria de veículos elétricos

A bateria de estado sólido promete ser mais segura e durável, além de carregar mais rápido que as baterias atuais de fosfato de ferro-lítio, que já são bastante eficientes. Entretanto, há desconfiança sobre as alegações da Nissan.

O vice-presidente da Nissan, François Bailly, afirmou que o plano é aspiracional e precisa ser cumprido. Para muitos, a falta de detalhes e a demora para testar a bateria levantam dúvidas sobre a viabilidade do projeto.

Atualmente, a marca enfrenta um mercado competitivo, com empresas como Tesla e BYD liderando inovações e reduções de custo

A Nissan precisa mostrar evidências claras de que sua nova bateria é realmente revolucionária para ganhar a confiança de investidores e consumidores. A Nissan está prometendo uma grande revolução com sua nova bateria de estado sólido.

Se conseguir cumprir suas promessas, a empresa pode recuperar sua posição no mercado de veículos elétricos. No entanto, a transparência e a prova de suas alegações são essenciais para convencer todos de que essa tecnologia é realmente viável e transformadora.

Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Barbosa
Barbosa
08/06/2024 07:36

Matéria fake! A Nissan e a Toyota são contra os carros elétricos! Vão morrer igual a Nokia e a Motorola que foram contra os Smartphones. Não acredito que ela esteja agora desenvolvendo baterias! Os chineses vão engolir este mercado! Até o Elon Musk já admitiu que não tem como concorrer contra os chineses em EVS!

Rafaela Fabris

Fala sobre inovação, energia renováveis, petróleo e gás. Com mais de 1.200 artigos publicados no CPG, atualiza diariamente sobre oportunidades no mercado de trabalho brasileiro.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x