1. Início
  2. / Automotivo
  3. / À frente da Tesla, General Motors e outras fabricantes, Rivian, da Amazon, inicia produção de picape elétrica
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

À frente da Tesla, General Motors e outras fabricantes, Rivian, da Amazon, inicia produção de picape elétrica

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 16/09/2021 às 11:46
Tesla - Amazon -Rivian - Picape elétrica - General Motors
A primeira picape elétrica da Rivian, controlada pela Amazon, saiu da linha de produção (Foto: Anadolu Agency / Getty Images)

Ultrapassando a Tesla, General Motors e várias outras fabricantes a empresa da Amazon, Rivian, lança a sua primeira picape elétrica, a Rivian R1T. O CEO da empresa já dirigiu o veículo que está pronto para ser entregue aos clientes

Empresa da Amazon, Rivian, sai à frente da Tesla, General Motors e outras fabricantes e lança a primeira unidade da versão de produção da picape elétrica Rivian R1T, que acaba de sair da linha de montagem. Essa ação já era esperada devido à aproximação do início de entregas do modelo, que estão previstas para esse mês de setembro.

Leia também

CEO da Rivian se pronuncia

A empresa da Amazon iniciou suas atividades há 12 anos, em 2009, e era chamada de Mainstream Motors, antes de adotar o nome Rivian dois anos depois, em 2011. A empresa da Amazon passou por um grande “Boom” em termos de parceiros, investimentos e colaboradores nos últimos anos.

Nesta quarta-feira (15), RJ Scaringe, CEO da Rivian, twittou a notícia e uma foto da primeira picape elétrica de produção, que possui a cor Azul Rivian. De acordo com o Tweet do CEO, após meses construindo veículos de pré-produção, na manhã desta quarta a primeira picape elétrica de cliente da empresa saiu de sua linha de produção. Os esforços coletivos da equipe tornaram esse momento possível e Scaringe afirma que não vê a hora de colocar o modelo na mão de seus clientes.

Rivian sai na frente da Tesla e General Motors após lançamento de picape elétrica

Rivian produz picape elétrica vencendo Tesla, Ford

De acordo com a última postagem no site da empresa da Amazon, o CEO RJ Scaringe saiu dirigindo a primeira picape elétrica para o cliente, cercado por funcionários da fábrica em Normal, Illinois. Por enquanto ainda não há muitos detalhes, porém parece que a Rivian atingiu o estágio de ter as primeiras unidades da picape elétrica prontos para entregas aos clientes, ultrapassando a Tesla e a General Motors.

Vale ressaltar que a empresa adiou o lançamento da picape elétrica, sendo o último em setembro, prazo que foi reconfirmado pela empresa da Amazon há algumas semanas. Logo teremos algumas informações oficiais sobre o marco histórico e detalhes sobre o andamento das entregas aos clientes. Os veículos da Rivian receberam recentemente classificações de autonomia da EPA, agência norte-americana, de mais de 300 milhas (482 km) com uma única carga.

A empresa, que ultrapassou a Tesla e a General Motors, já arrecadou US$ 10,5 bilhões desde 2019 e de lá para cá já expandiu sua fábrica em Normal Illinois, gerou diversos empregos, conquistou a Amazon como cliente comercial e recentemente entrou com um pedido confidencial de IPO.

Veja as especificações da picape elétrica

O modelo da empresa que ultrapassou a Tesla e a General Motors consegue ir de 0 a 96 km/h em apenas 3 segundos e ainda consegue rebocar quase 5 toneladas.

O modelo possui 5 assentos e um armazenamento de 1.925 litros. Sua altura é de 1.828 mm, comprimento de 5.537 mm, distância entre eixos 3.429 e sua largura é de 2.006 mm. O volume de seu porta-malas frontal é de 311 litros, assim como o seu volume do túnel. A largura da caçamba é de 1.295 mm.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x