A certificação internacional de energia renovável é essencial para a companhia comprovar o uso de energias limpas em suas atividades em mais de 160 países onde a Bic comercializa seus produtos
São Paulo, novembro de 2021 – A BIC, líder mundial em papelaria, isqueiros e barbeadores, está cada vez mais engajada em ações sustentáveis em suas unidades espalhadas pelo mundo. Como prova desse avanço, a companhia acaba de adquirir da empresa CGNBE os certificados I-REC (International Renewable Energy Certificate), que reconhece empresas sustentáveis que utilizam energia limpa para a realização de suas atividades.
Ao adquirir os certificados I-REC dos parques eólicos da empresa CGNBE, a BIC tem o rastreio e garante que a energia que consume provém de fonte renovável, 100% limpa, mostrando seu engajamento e compromisso com a sustentabilidade.
Em 2020, a BIC atingiu 80% de utilização de energia renovável e pretende chegar aos 100% até 2025, como parte do programa global de sustentabilidade “Escrevendo o Futuro, Juntos”, que se compromete a participar da causa pela neutralização das emissões de gases de efeito estufa no mundo.
- China lidera em energias renováveis, mas bate recorde no consumo de carvão e AMEAÇA FUTURO do clima global
- A GRANDE revolução: Como o cabo de energia transatlântico entre a Europa e a América pode transformar o futuro das energias renováveis e reduzir os preços globalmente
- Norte e Nordeste do Brasil: A revolução na distribuição de energia renovável que pode transformar o futuro sustentável global até 2029
- Startup desenvolve mini turbina eólica que produz até 3x mais que turbinas convencionais, tem capacidade de 1 kW e é totalmente segura!
Para Jean Hamon, diretor da fábrica da BIC em Manaus, esse é mais um passo importante para o desenvolvimento sustentável da marca. “Na BIC, estamos comprometidos em reduzir o impacto ambiental de nossos produtos, embalagens e operações. Fazemos isso estabelecendo metas rigorosas, como, por exemplo, por meio de nossos compromissos de desenvolvimento sustentável, unificados ao programa, que vem batendo e renovando suas metas ano após ano”, reforça o diretor.
“A CGNBE já comercializou mais de 5.000.000 de certificados I-REC e aumentou o seu portfólio de venda para esse ano, garantindo uma certificação de energia limpa para inúmeras empresas e empreendimentos sustentáveis”, informou Hugo Squizatto, responsável pela emissão dos certificados de energia renovável na CGNBE.
Sobre a BIC
Líder mundial em papelaria, isqueiros e barbeadores, a BIC traz simplicidade e alegria para a vida cotidiana. Por mais de 75 anos, a empresa tem tradição em fornecer produtos essenciais de alta qualidade a preços acessíveis, para consumidores de todos os lugares. Por meio dessa dessa atividade, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada em todo o mundo. Hoje, os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icônicas como BIC Kids™, BIC FlexTM, BodyMark by BICTM, Cello®, Djeep, Lucky Stationery, Rocketbook, Soleil®, Tipp-Ex®, Us™, Wite-Out® e muito mais. Em 2020, as vendas líquidas da BIC foram de € 1.627,9 milhões. A empresa, que está listada na “Euronext Paris”, faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60 e é reconhecida por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a educação. Recebeu uma pontuação A em liderança do CDP. Para obter mais informações, visite www.bicworld.com ou siga a Bic no LinkedIn, Instagram, Twitter ou YouTube.
Sobre a CGN Brasil Energia
A CGN está presente em mais de 20 países, com um portfólio diversificado de projetos de geração de energia elétrica. A empresa se estabelece no mercado brasileiro de energia no ano de 2019 com a aquisição de 100% de participação de parques eólicos e solares.
Com essas aquisições nasce a CGN Brasil Energia e Participações S.A. uma empresa que atua diretamente no desenvolvimento, implantação e operação de projetos de energia renovável, tendo como prioridade a política do desenvolvimento sustentável.
Atualmente a CGNBE é responsável pela geração de energia de 31 parques eólicos e 11 parques solares, que somam 1.062 MW de capacidade instalada e que ao final do ano de 2021 com novos projetos chegará a 1.280 MW de capacidade instalada.
Ainda de acordo com a BloombergNEF (BNEF) a CGNBE é considerada a quinta maior produtora de energia limpa na América Latina.
Fonte: sixdigital.com.br