1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / 7 blocos onshore no Espírito Santo foram arrematados hoje (04/12) pelo consórcio das petroleiras Imetame e EnP
Localização ES Tempo de leitura 2 min de leitura

7 blocos onshore no Espírito Santo foram arrematados hoje (04/12) pelo consórcio das petroleiras Imetame e EnP

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 04/12/2020 às 13:23
petróleo - espírito santo
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Imetame e EnP arremataram de primeira mão, sete blocos onshore, na Bacia do Espírito Santo, no leilão da Oferta Permanente, hoje 04 de dezembro

O consórcio das petroleiras Imemate e EnP arrematou sete blocos onshore (ES-T-305, ES-T-409, ES-T-429, ES-T-466, ES-T-486A, ES-T-517 e ES-T-527) na Bacia do Espírito Santo, no leilão da Oferta Permanente que está acontecendo hoje (4/12), no Rio de Janeiro. Petroleira Shell arrematou nesta manhã (04/12), bloco offshore de petróleo na Bacia de Campos

Leia também

As petroleiras desembolsaram, R$ 356,1 mil pelos sete blocos, no Espírito Santo. Sendo a Imetame a operadora do consórcio, com 50% de participação, enquanto que a EnP ficará com a fatia restante.

Até o momento nenhuma outra petroleira ou consórcio fez lance por blocos onshore da bacia terrestre do Espírito Santo.

BEBÊS - MERCADO LIVRE

Itens para BEBÊS no Mercado Livre

Estão sendo ofertados no segundo Ciclo da Oferta Permanente 14 áreas de blocos exploratórios de petróleo de nove bacias: Santos, Espírito Santo, Campos, Paraná, Amazonas, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Potiguar e Tucano.

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, está ofertando dois setores de áreas com acumulações marginais das bacias do Solimões e Recôncavo. Ao todo, 63 empresas estão se inscreveram no leilão.

Sobre Oferta Permanente – ANP

No sistema de Oferta Permanente, a ANP oferece alguns tipos específicos de áreas. São campos devolvidos ou em processo de devolução e blocos exploratórios ofertados em licitações anteriores e não arrematados.

Também fazem parte do certame novos blocos exploratórios de petróleo em estudo na agência. Só ficam de fora as áreas no pré-sal, estratégicas ou localizadas na Plataforma Continental além das 200 milhas náuticas.

Bento Albuquerque, Ministro de Minas e Energia, reforçou a intenção do governo federal em incluir áreas exploratórias de petróleo do pré-sal nesse tipo de certame em um futuro próximo.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos