Imetame e EnP arremataram de primeira mão, sete blocos onshore, na Bacia do Espírito Santo, no leilão da Oferta Permanente, hoje 04 de dezembro
O consórcio das petroleiras Imemate e EnP arrematou sete blocos onshore (ES-T-305, ES-T-409, ES-T-429, ES-T-466, ES-T-486A, ES-T-517 e ES-T-527) na Bacia do Espírito Santo, no leilão da Oferta Permanente que está acontecendo hoje (4/12), no Rio de Janeiro. Petroleira Shell arrematou nesta manhã (04/12), bloco offshore de petróleo na Bacia de Campos
Leia também
- Eneva e Enauta arrematam 4 blocos terrestres de petróleo, na Bacia do Paraná, por 2,1 milhões de reais
- 40 vagas de emprego para candidatos de ensino fundamental sem experiência, na função Operador de Máquinas
- Técnicos convocados para vagas de emprego no Terminal Guamaré da Petrobras
As petroleiras desembolsaram, R$ 356,1 mil pelos sete blocos, no Espírito Santo. Sendo a Imetame a operadora do consórcio, com 50% de participação, enquanto que a EnP ficará com a fatia restante.
Até o momento nenhuma outra petroleira ou consórcio fez lance por blocos onshore da bacia terrestre do Espírito Santo.
- Desabamento mortal no terminal da Transpetro: Descubra o erro crítico que tirou a vida de dois trabalhadores e deixou um ferido em Angra dos Reis
- Oportunidades Vibrantes no Mercado de Gás Natural para 2025: Visões da Naturgy
- Petrobras anuncia que vai vender um de seus campos de petróleo, o primeiro desde que nova presidente assumiu a estatal
- Pré-Sal Petróleo: China leva 23 milhões de barris e domina leilão histórico de R$ 17 bilhões de petróleo da União
Estão sendo ofertados no segundo Ciclo da Oferta Permanente 14 áreas de blocos exploratórios de petróleo de nove bacias: Santos, Espírito Santo, Campos, Paraná, Amazonas, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Potiguar e Tucano.
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, está ofertando dois setores de áreas com acumulações marginais das bacias do Solimões e Recôncavo. Ao todo, 63 empresas estão se inscreveram no leilão.
Sobre Oferta Permanente – ANP
No sistema de Oferta Permanente, a ANP oferece alguns tipos específicos de áreas. São campos devolvidos ou em processo de devolução e blocos exploratórios ofertados em licitações anteriores e não arrematados.
Também fazem parte do certame novos blocos exploratórios de petróleo em estudo na agência. Só ficam de fora as áreas no pré-sal, estratégicas ou localizadas na Plataforma Continental além das 200 milhas náuticas.
Bento Albuquerque, Ministro de Minas e Energia, reforçou a intenção do governo federal em incluir áreas exploratórias de petróleo do pré-sal nesse tipo de certame em um futuro próximo.