Petroleira Shell arrematou nesta manhã (04/12), bloco offshore de petróleo na Bacia de Campos

Flavia Marinho
por
-
04-12-2020 12:26:18
em Petróleo, Óleo e Gás
shell - petróleo - offshore - anp plataforma de petróleo offshore Shell

A Shell adquiriu de primeira mão o bloco offshore C-M-757, na Bacia de Campos. A petroleira desembolsou R$ 12,05 milhões pela área.

A ANP realiza nesta sexta (4/12) a sessão pública do 2º Ciclo da Oferta Permanente de áreas de exploração de petróleo e gás natural e a petroleira Shell foi a primeira empresa a arrematar no certame um campo offshore. Também no leilão de hoje, Eneva e Enauta arrematam 4 blocos terrestres de petróleo, na Bacia do Paraná, por 2,1 milhões de reais

Leia também

Sendo a única a apresentar lances pelo bloco offshore, a Shell adquiriu de primeira mão o bloco C-M-757, na Bacia de Campos. A petroleira desembolsou R$ 12,05 milhões pela área.

Áreas disponíveis nas bacias do Espírito Santo e Santos não receberam ofertas. Ao todo, 63 empresas estão inscritas na oferta permanente.

Sobre a Oferta Permanente – ANP

As ofertas por blocos exploratórios oferecidos na Oferta Permanente são formadas pela soma do bônus de assinatura (peso de 80%) e o Programa Exploratório Mínimo (peso de 20%).

Devido à pandemia de covid-19, o evento será híbrido: a sessão pública de apresentação de ofertas será presencial, com número reduzido de pessoas, e a sessão também será transmitida pela internet.

Estarão em oferta 14 setores de blocos exploratórios de nove bacias (Santos, Espírito Santo, Campos, Paraná, Amazonas, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Potiguar e Tucano), além de dois setores de áreas com acumulações marginais das bacias do Solimões e Recôncavo.

Aveva anuncia assinatura de acordo com a Shell para acelerar estratégia de transformação digital com a implantação das soluções de software em nuvem

A AVEVA fornecerá à Shell sua tecnologia de software data warehouse de engenharia, que é um dos blocos de construção do gêmeo digital.

A  solução de software da AVEVA apoia a ambição da Shell de capacitar a equipe em todas as unidades de manufatura da mesma e manter os trabalhadores industriais da linha de frente seguros, garantindo a continuidade dos negócios e resiliência operacional.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe