MENU
Menu
Início 3R Petroleum compra parcela complementar do campo de Sanhaçu, na Bacia de Potiguar, no Rio Grande do Norte

3R Petroleum compra parcela complementar do campo de Sanhaçu, na Bacia de Potiguar, no Rio Grande do Norte

23 de dezembro de 2021 às 12:12
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
3R Petroleum - óleo e gás - produção
Foto: reprodução

O campo de Sanhaçu fica na Bacia de Potiguar, no Rio Grande do Norte. A 3R Macau realiza operação no campo, que faz parte do Polo Macau, desde maio de 2020

A 3R Petroleum terminou de adquirir a participação de 50% detida pela Galp sobre o campo de Sanhaçu, localizado na Bacia Potiguar, no Estado do Rio Grande do Norte. A ação foi realizada em  21 de dezembro de 2021, por meio de sua subsidiária integral 3R Macau, após a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovarem.

Confira ainda:

O campo de Sanhaçu integra o Polo Macau, cuja operação é realizada pela 3R Macau desde maio de 2020. Com a transação concluída, a 3R Macau passou a obter a totalmente os direitos de concessão de todos os campos que integram o Polo Macau: Lagoa Aroeira, Macau, Porto Carão, Salina Cristal e Sanhaçu. O montante total da negociação foi de US$ 6,0 milhões e não considera eventuais ajustes.

Produção de óleo e gás

O campo possui 5,3 milhões de barris de óleo equivalente (boe) em reservas provadas mais prováveis (2P) certificadas pela DeGolyer and MacNaughton em agosto de 2020, dos quais 0,7 milhões de barris são de óleo e 4,6 milhões boe são de gás natural. A taxa de produção média diária do campo foi cerca de 954 boe de janeiro a setembro de 2021, sendo 131 mil m³ de gás natural e 130 barris de óleo.

A 3R Petroleum afirma que a compra está alinhada com a tese de investimentos da empresa, a qual é pautada na aquisição de ativos em produção onshore e offshore, com potencial de incremento de produção e reservas, que gerem sinergias com o portfólio atual e com múltiplo de entrada por reserva competitivo.

A 3R ainda declarou que a monetização da produção de gás do campo será afetada pelo aditamento dos contratos de venda de gás na Bacia Potiguar, que entram em vigor a partir de 1º de janeiro de 2022.

Sobre a 3R Petroleum

A 3R Petroleum é uma empresa brasileira de capital aberto especializada na produção de óleo e gás. O modelo de negócio da companhia é baseado na construção de um portfólio de campos em produção e na realização de investimentos para revitalização destes campos.

“Com foco no redesenvolvimento de campos maduros e em produção, a Companhia reúne alta expertise técnica – para operar e incrementar a produção e reservas, com segurança e qualidade – e estrutura financeira – para desenvolvimento de projetos complexos. Criamos uma cadeia de valor para a sociedade, o setor e nossos acionistas.”, declara a empresa.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR