36 campos de petróleo hibernados no Brasil devido a pandemia

Flavia Marinho
por
-
08-05-2020 10:37:37
em Petróleo, Óleo e Gás
36 campos de petróleo hibernados no Brasil devido a pandemia Offshore construction platform for production oil and gas, Oil and gas industry and hard work,Production platform and operation process by manual and auto function, oil and rig industry and operation.

Metade dos 36 projetos que tiveram sua produção de petróleo temporariamente interrompida está concentrada nas bacias de Sergipe (9) e Potiguar (9).

Devido a pandemia do novo Coronavírus, foi solicitado a ANP a hibernação temporária de 36 campos produtores de petróleo e gás no Brasil. Em meio a crise do petróleo, Petrobras bate recorde e exporta 1 milhão de barris em abril.

Leia também

36 campos de petróleo constam com interrupção temporária na lista atualizada da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, sendo 21 marítimos e 15 terrestres, dos quais, quase todos (33) operados pela Petrobras.

Diante da queda da demanda por petróleo e derivados em função da crise econômica e da pandemia, a Petrobras anunciou no mês passado a meta de reduzir sua produção em 200 mil bopd.

A estatal informou a intenção de paralisar temporariamente 62 plataformas para alcançar uma primeira diminuição de 23 mil bopd. Até então, a petroleira havia retirado 42 plataformas de operação, em abril.

De acordo com os dados mais recentes da Agência reguladora, a ANP, 33 campos de petróleo que foram hibernados pela Petrobras produziram, em março, cerca de 72 mil bopd.

Sendo que metade dos 36 projetos que tiveram sua produção de petróleo temporariamente interrompida está concentrada nas bacias de Sergipe (9) e Potiguar (9).

A Bacia de Campos aparece na sequência, com 6 campos de petróleo, seguida pelo Ceará (4), Recôncavo (3), Espírito Santo e Santos, com 2 cada uma; e Camamu (1)

Além do Vale do Quiricó, operado pela Energizzi, os outros 2 campos de petróleo não-Petrobras paralisado temporariamente são Lagoa do Paulo Sul e Juriti, da Recôncavo E&P.

Confira abaixo a lista dos campos de petróleo hibernados temporariamente em função da pandemia

Confira abaixo a lista dos campos de petróleo hibernados temporariamente em função da pandemia
Confira abaixo a lista dos campos de petróleo hibernados temporariamente em função da pandemia
por- BrasilEnergia

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.