250 empregos – Em Minas Gerais, a multinacional Amazon fará investimento de R$ 120 milhões, na abertura de um novo centro de distribuição

Roberta Souza
por
-
10-11-2020 13:53:00
em Economia, Negócios e Política
Amazon, Minas Gerais, empregos Logo da Amazon

A Amazon está investindo em Betim, no Estado de Minas Gerais, na abertura de um novo centro de distribuição, que irá gerar 250 novos empregos

A Amazon, multinacional norte-americana, empresa especialista em e-commerce e à inovação tecnológica, ampliou sua atuação no Brasil para se anunciando a instalação de três novos centros de distribuição no Brasil, sendo um deles em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A previsão é que o projeto entre em operação nos próximos dias e receba investimentos de 120 milhões de reais. Além das vagas indiretas, a empresa irá gerar inicialmente 250 empregos em Minas Gerais, que podem ultrapassar 500.

Confira também:

Os demais novos centros serão inaugurados em Santa Maria, na região administrativa do Distrito Federal e Nova Santa Rita no estado do Rio Grande do Sul. A estimativa é que, no total, esse investimento gere de imediato cerca de 1.500 vagas de trabalho no país. Esses centros de distribuição somam um total de cerca de 75 mil metros quadrados.

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli diz que “A Amazon chega em um momento extremamente positivo para Betim e para Minas Gerais. Conseguimos, em três anos e meio de governo, ampliar o complexo viário da cidade, garantindo, com eficiência, as operações de logística dentro do município, e também suas conexões para outras cidades e outros Estados”.

O governador Romeu Zema, diz “A empresa, nessa etapa, vai investir inicialmente R$ 120 milhões. Vale lembrar que por atrás desse empreendimento, cria-se muitas oportunidades na prestação de serviços logísticos, de tecnologia, de manutenção e etc”.

Com a abertura de outros três centros, a Amazon passou a contar com oito agências de distribuição para otimizar o atendimento ao cliente em todas as cidades do Brasil. A multinacional fala que “Como efeito direto dessa expansão, mais de 500 municípios têm entregas ainda mais rápidas para membros (do serviço de assinatura) Prime, a partir de dois dias para produtos elegíveis, com frete grátis e outros benefícios para quem faz parte do programa. O Brasil é o país com o crescimento mais rápido em assinaturas Amazon Prime a partir do lançamento”.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos