A Amazon está investindo em Betim, no Estado de Minas Gerais, na abertura de um novo centro de distribuição, que irá gerar 250 novos empregos
A Amazon, multinacional norte-americana, empresa especialista em e-commerce e à inovação tecnológica, ampliou sua atuação no Brasil para se anunciando a instalação de três novos centros de distribuição no Brasil, sendo um deles em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A previsão é que o projeto entre em operação nos próximos dias e receba investimentos de 120 milhões de reais. Além das vagas indiretas, a empresa irá gerar inicialmente 250 empregos em Minas Gerais, que podem ultrapassar 500.
Confira também:
- Vale lançará plataforma WeChat para vendas à vista de minério de ferro em Yuan
- TEN – Torres Eólicas do Nordeste realiza o maior evento de energia eólica da América Latina abordando assuntos de sucesso no mercado de energia renovável
- Google e Microsoft lançam cursos gratuitos online para quem procura emprego na indústria blockchain
Os demais novos centros serão inaugurados em Santa Maria, na região administrativa do Distrito Federal e Nova Santa Rita no estado do Rio Grande do Sul. A estimativa é que, no total, esse investimento gere de imediato cerca de 1.500 vagas de trabalho no país. Esses centros de distribuição somam um total de cerca de 75 mil metros quadrados.
O prefeito de Betim, Vittorio Medioli diz que “A Amazon chega em um momento extremamente positivo para Betim e para Minas Gerais. Conseguimos, em três anos e meio de governo, ampliar o complexo viário da cidade, garantindo, com eficiência, as operações de logística dentro do município, e também suas conexões para outras cidades e outros Estados”.
- Como a China está COMPRANDO o Agro Brasileiro?!
- O DONO do Brasil: o fazendeiro detentor do império agrícola de 1,3 milhão de hectares
- R$ 2.000 por uma CNH? Projeto de Lei propõe uso de carro particular em exame de direção e divide opiniões
- Nada de asfalto! Rodovia federal abandona tradicional piso e adota concreto, que dura o dobro do velho asfalto
O governador Romeu Zema, diz “A empresa, nessa etapa, vai investir inicialmente R$ 120 milhões. Vale lembrar que por atrás desse empreendimento, cria-se muitas oportunidades na prestação de serviços logísticos, de tecnologia, de manutenção e etc”.
Com a abertura de outros três centros, a Amazon passou a contar com oito agências de distribuição para otimizar o atendimento ao cliente em todas as cidades do Brasil. A multinacional fala que “Como efeito direto dessa expansão, mais de 500 municípios têm entregas ainda mais rápidas para membros (do serviço de assinatura) Prime, a partir de dois dias para produtos elegíveis, com frete grátis e outros benefícios para quem faz parte do programa. O Brasil é o país com o crescimento mais rápido em assinaturas Amazon Prime a partir do lançamento”.