110 cursos gratuitos EAD sem processo seletivo são oferecidos pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Roberta Souza
por
-
19-05-2021 17:22:19
em Cursos
Cursos – cursos gratuitos - Rio Grande do Sul Cursos gratuitos online/ Fonte: Moodle IFRS

O IFRS – Instituto Federal do Rio Grande do Sul está com muitos cursos gratuitos online nas áreas de informática, idiomas, negócios e muito mais

O IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul) abriu inscrições para 110 cursos gratuitos online em diversas áreas de ensino. Os cursos são oferecidos com o intuito de preparar jovens e trabalhadores para a vida social produtiva e promover sua inserção no mundo do trabalho. Há opções nos segmentos de ambiente e saúde, educação, gestão e negócios, idiomas, línguas e literatura, informática, produção alimentícia e muito mais. Vale ressaltar que não é necessário passar por processo seletivo. Veja ainda: Senai possui 27 mil vagas em diversos cursos gratuitos e pagos nas áreas de construção civil, automação, logística, automotiva e mais

Confira as opções gratuitas EAD que estão sendo oferecidos pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Opções do Instituto Federal do Rio Grande do Sul em: Ambiente e Saúde

Biologia – Conteúdo desta opção de cursos gratuitos: conceitos iniciais, ecologia, célula, corpo humano. Conclusão: até 31/07/2021; Carga-horária: 40 horas; Prazo mínimo para obtenção do certificado: 6 dias a partir da inscrição; Público-alvo: estudantes do ensino médio; Requisitos: compreensão de leitura em língua portuguesa, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF.

Coronavírus – Conteúdo desta opção de cursos gratuitos: Coronavírus: conceitos e cuidados; Saúde mental em tempos de pandemia; Conclusão do curso: até 31/07/2021; Carga-horária: 30 horas; Prazo mínimo para obtenção do certificado: 6 dias a partir da inscrição; Público-alvo: profissionais de saúde e atores sociais das comunidades (agentes comunitários de saúde, conselheiros tutelares, líderes comunitários, etc); Requisitos: compreensão de leitura em língua portuguesa e possuir computador com recursos de áudio e vídeo.

Opção do Instituto Federal do Rio Grande do Sul em: Ciências Exatas

Eletrodinâmica – Conteúdo desta opção de cursos gratuitos: Corrente elétrica; Resistência elétrica; Potência elétrica; Associação de resistores; Medidores elétricos; Geradores e receptores; Conclusão do curso: até 31/07/2021; Carga-horária: 60 horas; Prazo mínimo para obtenção do certificado:  8 dias a partir da inscrição; Público-alvo: alunos de ensino médio, vestibulandos / Enem; Requisitos: conhecimentos básicos de matemática, compreensão de leitura e escuta em língua portuguesa, possuir computador com recursos de áudio e vídeo.

Opções do Instituto Federal do Rio Grande do Sul em: Gestão e Negócios

Administração Estratégica – Conteúdo desta opção de cursos gratuitos: O planejamento estratégico; As orientações estratégicas; A análise ambiental e da organização; A administração das estratégias organizacionais; Os elementos importantes para a administração estratégica; Conclusão do curso: até 31/07/2021; Carga-horária: 40 horas; Prazo mínimo para obtenção do certificado: 6  dias a partir da inscrição; Público-alvo: estudantes do ensino técnico subsequente e de cursos superiores.

Contratos – Conteúdo desta opção de cursos gratuitos: Conceitos; Execução; Conclusão do curso: até 31/07/2021; Carga-horária: 20 horas; Prazo mínimo para obtenção do certificado: 4 dias a partir da inscrição; Público-alvo: interessados em começar a aprender sobre contratos; Requisitos: ensino médio completo, conhecimento básico em informática e internet, compreensão de leitura.

Opções do Instituto Federal do Rio Grande do Sul em: Informática

Automação de Sistemas – Conteúdo desta opção de cursos gratuitos: Automação e Projeto; Robótica e Indústria; Máquinas e Redes; Conclusão do curso: até 31/07/2021; Carga-horária: 30 horas; Prazo mínimo para obtenção do certificado: 5 dias a partir da inscrição; Público-alvo: estudantes de cursos técnicos relacionados a automação ou cursos superiores de engenharia; Requisitos: compreensão de leitura em língua portuguesa, possuir dispositivo com acesso à internet.

HTML: Introdução ao desenvolvimento de páginas web – Conteúdo desta opção de cursos gratuitos: Aprenda a criar páginas web do zero, conhecer alguns comandos avançados e dicas especiais de compatibilidade e acessibilidade; Conclusão do curso: até 31/07/2021; Carga-horária: 20 horas; Prazo mínimo para obtenção do certificado: 4 dias; Público-alvo: estudantes do ensino médio e superior.

Inscrições nos cursos online gratuitos do Instituto Federal

Para se inscrever e saber mais detalhes sobre os cursos, acesse o site do Instituto Federal, clicando aqui. Boa sorte!

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos