Carro elétrico desenvolvido por estudantes da universidade de Stuttgart conseguiu atingir 100 quilômetros por hora em um tempo duas vezes mais rápido que um carro de Fórmula 1
Alunos da Universidade de Stuttgart, na Alemanha, conseguiram estabelecer um novo recorde de aceleração mais rápida em um veículo elétrico. Nos testes, o carro elétrico mais rápido do mundo atingiu 100 km/h em apenas 1,46 segundos. O título foi validado pela organização Guinness World Records.
A iniciativa, que já dura um ano e é realizada por integrantes da chamada Green Team (Equipe Verde), é composta por universitários interessados em diversas áreas relacionadas à preservação. O carro elétrico foi concebido e construído inteiramente dentro da oficina do campus universitário. Os testes foram realizados no campo de provas da Bosch. Confira o vídeo:
Uma equipe suíça chamada AMZ Racing era a anterior detentora do recorde de aceleração mais rápida, com um tempo de 1,51 segundos. Neste aspecto, o Tesla Model S Plaid tem o tempo mais rápido de qualquer veículo de produção em série, com um tempo de 1,99 segundos. Já o Rimac Nevera tem o melhor tempo de qualquer supercarro comercializado, com um tempo de 1,85 segundos.
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O carro elétrico mais rápido do mundo construído por estudantes de Stuttgart, é praticamente duas vezes mais rápido que um veículo de Fórmula 1
Os carros mais rápidos da Fórmula 1 conseguem atingir 100 quilômetros por hora em cerca de 2,8 segundos. Na verdade, nesse segmento, as medidas são feitas de 0 a 200 quilômetros por hora, velocidade que conseguem atingir em cerca de cinco segundos. Nesse cenário, o carro elétrico produzido pelos estudantes alemães faz um tempo cerca de duas vezes mais rápido que os F1s.
O protótipo testado é um monolugar com tração nas quatro rodas que é alimentado apenas por eletricidade e gera uma potência comparável a 245 cavalos de potência. Essa potência não é algo muito “fora da realidade”, o que surpreende mesmo é o peso do carro, apenas 145 kg, o que foi alcançado devido ao uso predominante de fibra de carbono na sua construção.
É importante ressaltar que o carro elétrico mais rápido do mundo não será produzido em larga escala para ser comercializado. Trata se de apenas um protótipo que foi construído com base para análises e estudos na universidade de Stuttgart.