MENU
Menu
Início Wintershall Dea conclui com sucesso a avaliação da descoberta de Bergknapp – Exploração e Produção de Petróleo e Gás.

Wintershall Dea conclui com sucesso a avaliação da descoberta de Bergknapp – Exploração e Produção de Petróleo e Gás.

13/12/2023 às 21:24
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
perfuração, empresa
Wintershall Dea finaliza com sucesso a avaliação da descoberta de Bergknapp – FOTO: ©2023 AtCoMedia. Inc

Wintershall Dea conclui bem a avaliação da descoberta de Bergknapp com parceiros DNO Norge e Equinor, em desenvolvimento de campo na área estratégica.

Wintershall Dea e seus parceiros DNO Norge and Equinor finalizaram com êxito a perfuração de um poço de avaliação na descoberta de Bergknapp, no Mar da Noruega. A equipe já está analisando várias opções de desenvolvimento de campo para a descoberta.

A descoberta de Bergknapp é uma conquista significativa para a empresa, localizada na licença PL836S, uma área estratégica para Wintershall Dea, na Noruega. Situada a apenas oito quilômetros a oeste do campo operado de Maria e a 200 quilômetros ao norte de Kristiansund, na costa oeste da Noruega, esta descoberta está posicionada próxima a vários outros campos produtores no Mar da Noruega. A parceria está confiante no potencial de desenvolvimento desta descoberta.

Artigos recomendados

Wintershall Dea Norge: Parceiros DNO Norge e Equinor focam em desenvolvimento de campo em licenças PL836S e PL211 CS

O poço de avaliação, finalizado pela plataforma Transocean Norge no início de dezembro, foi realizado visando minimizar as incertezas volumétricas e subterrâneas em Bergknapp, incluindo a descoberta subjacente na Formação Åre.

Exploração focada e estratégia de sucesso

Nos últimos anos, temos presenciado um sucesso significativo com a nossa estratégia de explorar áreas onde possuímos conhecimento profundo do subsolo e acesso à infraestrutura existente. Tal estratégia focada na exploração maximiza nossas chances de fazer descobertas comerciais, reduzindo, também, o tempo necessário para seu desenvolvimento, afirmou Michael Zechner, Diretor Geral da Wintershall Dea Norge.

O valor recuperável atualizado e a estimativa de recursos para a descoberta de petróleo nas formações Garn, Ile e Tilje está entre 44 milhões e 75 milhões de barris de petróleo equivalente. Enquanto as estimativas para a descoberta subjacente da Formação Åre estão entre seis e 25 milhões de barris de petróleo equivalente.

Expansão e investimento contínuo

A descoberta original de petróleo no prospecto Bergknapp em 2020, seguida por uma descoberta de gás na Formação Åre mais profunda durante uma reentrada e desvio bem-sucedidos em 2021, representam um marco significativo para Wintershall Dea. A operadora, juntamente com os demais parceiros, seguirá apostando em novas oportunidades de exploração e desenvolvimento na área estratégica.

A Transocean Norge, sob um contrato de longo prazo para Wintershall Dea e OMV, agora mudará seu foco para a licença PL211 CS operada por Wintershall Dea. Lá, perfurará outro poço de avaliação no Adriana e as descobertas de Sabina.

Acreditamos fortemente no potencial desta área e continuaremos a alavancar nossa posição existente aqui para investir em novas oportunidades de exploração e desenvolvimento, disse Roy Davies, VP Exploração para Wintershall Dea Norge.

Wintershall Dea Norge: liderança em licenças e descobertas

Wintershall Dea é a operadora da licença PL836S Bergknapp com uma participação de 40%, enquanto os parceiros Equinor e DNO Norge detêm 30% cada.

No exterior Perfuração Petróleo e Gás

Fonte: AtCoMedia. Inc

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x