WEG e EDP garantirão postos de recarga para carros elétricos da Renault no Brasil

Valdemar Medeiros
por
-
25-04-2021 16:51:36
em Logística e Transporte
WEG - EDP - carros elétricos - Renault Posto de recarga para carros elétricos da EDP – Fonte: techradar

Com objetivo de expandir seus carros elétricos e híbridos no mercado brasileiro e estrear o novo modelo no Brasil, a Renault fechou uma parceria com a WEG e EDP para fornecer postos de carregamento em vários estados brasileiros

Em conjunto com a WEG e EDP, a Renault traz, para o mercado brasileiro, um novo modelo de carros elétricos conhecido como Zoe, o veículo 100% elétrico da Renault. Para a estreia do carro elétrico no Brasil, a montadora francesa conta com a ajuda da WEG e EDP para fornecer os postos de recarga, tendo em vista que, no Brasil, são poucos os pontos de recarga para carros elétricos.

Leia também

WEG e EDP unidas pela redução dos níveis de CO2

A responsável por fornecer os postos de recarga produzidas pela WEG, será a EDP, que também ficará responsável pela instalação dos equipamentos. Devido ao modelo da Renault ser um carro totalmente elétrico, os postos que fazem a recarga são de suma importância, já que seria impossível recarregar o mesmo sem eles.

Além da instalação dos postos em prédios dos consumidores de carros elétricos, está prevista, pela parceria com a EDP e WEG, a instalação de postos estratégicos, onde serão instalados 10 pontos de recarga nas lojas da Renault, com o objetivo de ampliar a rede de apoio dos carros elétricos. Vale ressaltar que a WEG pretende se desenvolver ainda mais no mercado de carros elétricos brasileiro, ampliando suas vendas.

Carros elétricos: Renault entra na disputa

O carro elétrico da Renault, nomeado de Zoe E-Tech, terá duas versões diferentes. A primeira conhecida como “Zen” terá um preço de aproximadamente R$ 205 mil e a segunda versão, conhecida como Intense, custará um pouco mais caro, na faixa de R$ 220 mil. O novo carro da Renault possui uma autonomia de 385 quilômetros e uma bateria de 52 kWh.

A montadora francesa, lançando o novo modelo no Brasil, está com o objetivo de expandir sua presença no mercado de carros elétricos e híbridos. Este setor que vem ficando bastante concorrido, apesar ainda estar apenas começado.

Mais de 30 pontos de recarga para carros elétricos

As estações da empresa WEG possuem três modelos e cada um deles possui um tempo especifico de carregamento das baterias. No caso do modelo da Renault, o tempo varia de uma a três horas, dependendo do tipo de estação.

Segundo o diretor superintendente da WEG Automação, Mandred Peter Johann, a parceria irá ajudar a WEG a demonstrar suas soluções eficientes, inteligentes e sustentáveis para o segmento de carros elétricos.

Já a EDP pretende instalar 30 pontos de recarga até o fim de 2022, no estado de São Paulo, e já possui 50 estações próprias. Segundo o vice-presidente de clientes da EDP no Brasil, Carlos Andrade, o setor de carros elétricos é uma peça importante na mudança energética que a companhia almeja liderar. Sendo assim, a empresa busca se aproximar dos principais players, com o intuito de ajudar o crescimento deste mercado.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.