Veículos elétricos recarregados com energia solar: Renault e WEG iniciam projeto em Fernando de Noronha

Veículos elétricos - energia solar - Fernando de Noronha - Renault Ecoposto WEG

Renault e WEG tiram do papel o projeto do carregador movido à energia solar público para veículos elétricos em Fernando de Noronha

Os primeiros Veículos elétricos recarregados com uso de energia solar de Fernando de Noronha foram entregues pela Renault em junho de 2019 e agora em 2021 a parceria incluindo a WEG promete alavancar mais ainda o projeto.

Leia também

WEG e Renault colocam em prática projeto capaz de reduzir os níveis de carbono em Fernando de Noronha e recarregar Veículos elétricos

A Renault, em parceria com a Administração de Fernando de Noronha, a WEG e a Polo, tiraram hoje (03) do papel o projeto do carregador movido à energia solar para veículos elétricos que promete não apenas reduzir os níveis de carbono da região de Fernando de Noronha, mas também harmonizar o ambiente que recebe milhares d visitantes diariamente.

O projeto Noronha Carbono Zero, lançado em 2013 com previsão para cumprir a meta da primeira fase em cinco anos, foi concluída em 2018. A segunda do projeto que envolve energia solar e veículos elétricos  será a proibição da entrada de veículos à combustão em Noronha, a partir de 10 de agosto de 2022.

A terceira e última etapa do projeto da Renault e WEG acontece a partir de 10 de agosto de 2030, quando será proibida a circulação e permanência de todos os veículos movidos a gasolina, álcool e óleo diesel, com exceção de embarcações, aeronaves, tratores e outros destinados a puxar ou arrastar maquinaria, executar trabalhos de construção ou de pavimentação, serviços portuários e aeroportuários.

Presidente da Renault afirma que pretende modernizar a indústria automobilística

“A Renault quer trazer modernidade à indústria automobilística, este projeto em Fernando de Noronha, patrimônio do Brasil, faz parte da nossa estratégia de sermos uma empresa de tecnologia, serviços e energia solar, uma energia limpa”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.