Voltalia e SENAI oferecem mais de 70 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional para moradores da Bahia

Valdemar Medeiros
por
-
23-08-2021 11:18:58
em Cursos
Senai - Voltalia - cursos gratuitos - vagas - Bahia - qualificação profissional São oferecidos 80 vagas em cursos gratuitos do Senai em Parceria coma Voltalia (Foto: João Alvarez/Sistema Fieb)

A Voltalia, em parceria com o Senai Bahia, está ofertando mais de 70 vagas em cursos gratuitos afim de capacitar novos profissionais para ingressar no mercado de trabalho

A Voltalia, empresa geradora de energia renovável, está com edital aberto para diversas vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional na Bahia. As vagas estão sendo ofertadas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A missão é gerar qualificação aos moradores dos municípios de Jeremoabo e Canudos para sua usina eólica e futuras oportunidades de emprego no setor de construção civil.

Leia outras noticias relacionadas

Voltalia e Senai disponibilizam 80 vagas em quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

As oportunidades na Bahia são divididas em quatro cursos:

Iniciação para Carpinteiro de Obras

  • Horário: 8h às 11h
  • Localidade: Escola Municipal Nova Canudos (Canudos)
  • Endereço: Rua Santo Antônio, S/N°, Centro
  • Inscrições: 24/08

Operador de Retroescavadeira

  • Horário: 13h às 16h
  • Localidade: Escola Municipal Nova Canudos (Canudos)
  • Endereço: Rua Santo Antônio, S/N°, Centro
  • Inscrições: 24/08

Rigger Auxiliar de Movimentação de Cargas 

  • Horário: 08h às 11h
  • Localidade: Escola Municipal Evaristo Cardoso Varjão (Jeremoabo)
  • Endereço: Av. Recife, S/N°, Centro
  • Inscrições: 25/08

Iniciação para pedreiro

  • Horário: 13h às 16h
  • Localidade: Colégio Municipal José Araújo de Souza (Jeremoabo)
  • Endereço: Em frente ao posto de saúde
  • Inscrições: 25/08

Saiba como se inscrever nos cursos gratuitos de qualificação profissional

Com conteúdo desenvolvido pelo próprio Senai Bahia, as aulas serão ministradas de forma presencial e seguirão todos os protocolos de saúde e segurança, como o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras.

As inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional da Voltalia e Senai Bahia são gratuitas e poderão ser efetuadas de forma presencial nos dias 24 a 25 de agosto, mas fique atento aos dias, horários e endereços de cada um dos cursos gratuitos de qualificação profissional citados acima. É possível encontrar todas as informações no Edtial da Voltalia.

CEO da Voltalia fala sobre oportunidades na Bahia

De acordo com o CEO da Voltalia no Brasil, Robert Klein, a empresa trabalha de forma séria para cumprir a missão de tornar o ambiente global de trabalho algo melhor, promovendo o desenvolvimento local.

O executivo acredita que é necessário unir forças, como a parceria com o Senai, e pensar sempre no futuro. Os cursos não buscam somente ofertar qualificação profissional aos moradores da região para futuras obras da empresa, mas também para todo o mercado de trabalho.

Klein afirma que a empresa busca deixar esse legado, pois a cada dia que passa, a certeza que esses tipos de ações contribuem com o desenvolvimento local aumenta. Vale ressaltar, que a parceria com o Senai não é a primeira ação da Voltalia visando oferecer qualificação profissional no mercado brasileiro. Recentemente a companhia desenvolveu um programa de incentivo a bolsas de estudos voltadas aos alunos de graduação de Areia Branca e Serra do Mel, ao lado da Ufersa e também da UERN, ambas no Rio Grande do Norte.

Além desse, também para o RN, foram abertos cursos gratuitos de Montador de Sistemas fotovoltaicos em Serra do Mel. A empresa, além de contribuir com o desenvolvimento local das regiões onde atua, também desenvolve programas socioambientais e de preservação ambiental nesses locais.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe