Menu
Início Você sabia? Dívidas do Desenrola Brasil agora podem ser negociadas nos Correios; entenda

Você sabia? Dívidas do Desenrola Brasil agora podem ser negociadas nos Correios; entenda

9 de março de 2024 às 14:12
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Desenrola Brasil, programa do governo federal. (Imagem: reprodução)
Desenrola Brasil, programa do governo federal. (Imagem: reprodução)

Começou nesta semana o chamado Mega Feirão Serasa e Desenrola. De acordo com o governo federal, cidadãos poderão negociar suas dívidas presencialmente em seis mil agências dos Correios espalhadas pelo Brasil. Isso, de forma gratuita.

As pessoas com dívidas que queiram negociar esses débitos poderão, até o próximo dia 28 de março, deslocar-se para até uma das milhares de agências dos Correios para negociar seus débitos dentro do mutirão nacional contra a inadimplência, com descontos especiais.

Em entrevista coletiva, Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, afirmou que, nesta parceria com o Correio, o objetivo está sendo facilitar o acesso da população aos principais programas de combate ao endividamento do Brasil, inclusive o Desenrola. Na visão do presidente da entidade, essa iniciativa acaba “contribuindo para a redução da inadimplência e para o crescimento da economia do país”.

Artigos recomendados

Participantes do feirão

Hoje, são por volta de 700 empresas, de todos os segmentos, participando deste mega feirão. Entre os setores, destacam-se os de bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia e securitizadoras. Importante destacar que as dívidas válidas no Desenrola Brasil são aquelas cadastradas entre os anos de 2019 e 2022.

Hoje, conforme o Serasa, esse Mega Feirão conta com mais de 550 milhões de ofertas. Nessas ofertas, incluem-se descontos de até 96% nas dívidas cadastradas no Desenrola Brasil, com parcelamentos em até 60 vezes, prestação mínima de R$ 50 e juros de 1,99% ao mês.

Negociação do Desenrola pode ser feita virtualmente Além da opção de negociar as dívidas em uma agência dos Correios, as pessoas também podem regularizar seus débitos na internet por meio do site do Serasa. Para isso, existem três canais diferentes, sendo eles:

Desenrola acessado por plataformas bancárias

Outra novidade do Desenrola Brasil nesta semana foi que ele passou a ser acessado por meio de plataformas bancárias. O primeiro a liberar a funcionalidade foi o Itaú Unibanco. Com isso, além disso, os clientes que se enquadram na faixa 1 do Desenrola conseguem ver as ofertas disponíveis.

De acordo com as informações, assim que o cliente com dívida acessa a plataforma do banco, é redirecionado para o site do Desenrola, sendo que, por lá, ele pode consultar as dívidas e fazer os pagamentos nas condições do programa, sem necessidade de outro login.

Última fase do Desenrola Brasil

O Desenrola Brasil chegou agora em sua última fase. Nesse sentido, até o último dia 31 de março de 2024, clientes podem conseguir descontos de até 96% de suas dívidas. Isso, com a possibilidade de parcelamentos que podem chegar a até 60 vezes (com juros de 1,99% ao mês).

Cuidado com os golpes

Por fim, importante ficar atento aos golpes. O Serasa, por exemplo, tem alertado as pessoas de que a entidade atende exclusivamente por seus canais oficiais e não entra em contato direto com o consumidor.

Nesse sentido, atenção: sempre antes de realizar qualquer pagamento, verifique a veracidade do boleto ou da chave Pix. Para ajudar nesse inspecionamento, o Serasa criou uma funcionalidade chamada “Validador de código de pagamento”. Essa ferramenta visa garantir a segurança da transação

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x