Início Vast Infraestrutura (ex-Açu Petróleo) e Petrochina assinam contrato de longo prazo para movimentação de petróleo no terminal da Vast no Porto do Açu

Vast Infraestrutura (ex-Açu Petróleo) e Petrochina assinam contrato de longo prazo para movimentação de petróleo no terminal da Vast no Porto do Açu

6 de junho de 2022 às 13:23
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Vast-Infraestrutura-ex-Acu-Petroleo - Porto do Açu - petrochina - empregos - petróleo e gás -
Terminal da Vast no Porto do Açu – Foto: Ascom

A Vast Infraestrutura (ex-Açu Petróleo) fechou um contrato de longo prazo com a Petrochina para a movimentação de petróleo no Porto do Açu, onde há um terminal da Vast que conta com diversas vantagens.

A Vast Infraestrutura (ex-Açu Petróleo) assinou um contrato de longo prazo com a chinesa Petrochina International (Hong Kong) Corporation Limited, subsidiária da PetroChina International Company Limited. O contrato fechado na última semana (3) é voltado para operações de transbordo para movimentação de petróleo no terminal da Vast no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). O acordo prevê o transbordo envolvendo embarcações Aframax, VLCC e Suezmax.

Dois terços do petróleo movimentado no Porto do Açu vão para a China

A PetroChina Intl é subsidiária da PetroChina Company Limited, que é uma das maiores produtoras e distribuidoras de petróleo e gás no país asiático, assim como um participante essencial na indústria global deste setor. Atualmente a empresa realiza suas produções no Brasil nos campos de Búzios e Mero.

Artigos recomendados

De acordo com Victor Snabaits Bomfim, CEO da Vast Infraestrutura (ex-Açu Petróleo), a empresa está orgulhosa com a parceria entre a Petrochina, que demonstra mais ainda a confiança do mercado nas operações da Vast. Historicamente, mais de dois terços do petróleo movimentado no terminal do Porto do Açu tem como destino final, a China.

Por meio deste contrato, a Vast Infraestrutura (ex-Açu Petróleo) passa a ser o principal parceiro logístico do país para a exportação da produção nacional da PetroChina. Esta sólida expansão só se tornou possível devido ao foco da Vast em segurança, respeito ao meio ambiente e segurança operacional.

O terminal da Vast Infraestrutura (ex-Açu Petróleo) no Porto do Açu é o único privado do Brasil, tornando possível o transbordo em águas abrigadas e protegidas, capazes de operar navios Very Large Crude Carrier (VLCC). Todos esses diferenciais, junto de uma localização estratégica, tornam o terminal da empresa no Porto do Açu o mais eficaz e seguro para a exportação de petróleo no país.

Vast Infraestrutura já movimenta mais de 25% do petróleo exportado do Brasil

As operações contempladas neste contrato serão feitas no terminal da Vast no Porto do Açu, que possui 25 metros de profundidade, capacidade instalada para movimentar até 1.2M barris de petróleo por dia e podendo realizar até três operações de transbordo ao mesmo tempo. A empresa começou suas operações em 2016 e atualmente já movimenta mais de 25% do petróleo que é exportado pelo país e tem registrado um crescimento contínuo por ano em termos de volumes movimentados.

Desde o começo de suas operações, a Vast Infraestrutura (ex-Açu Petróleo) já movimentou mais de 400 milhões de barris de petróleo por meio dos contratos existentes com as principais empresas que atuam no país.

Além de operações de exportação deste produto, a empresa atua também nas operações de apoio a cabotagem para suprir as demandas das refinarias ao longo da costa brasileira, se consolidando cada vez mais como uma empresa de soluções logísticas especializadas na movimentação de líquidos para o mercado energético do país.

Sobre a Vast Infraestrutura

A Vast Infraestrutura nasceu em 2015 como Açu Petróleo, uma empresa voltada para a disponibilização de infraestrutura e serviços de transbordo de petróleo de forma segura, sustentável, limpa e eficiente. Com a grande demanda do mundo por novas tecnologias de energia e a evolução sobre cenários de baixo carbono, a empresa decidiu ir além do petróleo.

Desse modo, a Açu Petróleo se tornou a Vast Infraestrutura, permanecendo com os mesmos valores e a mesma essência, mas com um olhar cada vez mais amplo e com o compromisso de abrir caminhos mais sustentáveis.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes