Vagas de emprego na área da Petrobras são iniciadas por empresa de recrutamento e seleção em 5 estados, com destaques na área de engenharia, petróleo e gás

Paulo Nogueira
por
-
17-03-2021 11:07:17
em Vagas de Emprego, Vagas Offshore e Onshore
Vagas de emprego Petrobras recrutamento e seleção engenharia petróleo e gás USINA TERMOELÉTRICA/ FONTE: Google

A BK Consultoria Nordeste está contratando nos estados do Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Manaus para contratos Petrobras de até 2 anos

O Portal CPG recebeu uma grande solicitação para divulgação de vagas de emprego em atividades destinadas na área da Petrobras através da BK Consultoria, empresa de recrutamento e seleção, entre outras soluções, atuante há quase vinte anos no mercado. A maioria dos cargos destinam-se a área de engenharia, mas também há vagas na área de Administração, Ciências Econômicas ou Contabilidade, todos para contratos em petróleo e gás.

Locais onde os contratos Petrobras acontecerão

  • Carmopolis – Sergipe
  • Catu – Bahia
  • Mossoró – Rio Grande do Norte
  • Natal – Rio Grande do Norte
  • São Mateus – Espirito Santo
  • Manaus – Amazonas

Para este processo de recrutamento e seleção não foi imposto qualquer delimitação geográfica, ou seja, se você é de outro estado que não foi listado acima, é possível se candidatar, desde que tenham as atribuições dos cargo. A seguir, leiam com a tenção a lista dos cargos:

Cargos e atribuições

  1.   APOIO A GESTÃO E ANÁLISE DE CUSTOS FORMAÇÃO ฀ Graduação de nível superior em Administração, Ciências Econômicas ou Contabilidade. EXPERIÊNCIA • 02 anos de experiência profissional na área. • 01 ano de experiência com atividades no sistema SAP.   
  2.   ENGENHARIA DE DADOS FORMAÇÃO ฀ Ensino superior em Engenharia de Computação ou Engenharia de Software, ou qualquer engenharia com pós-graduação em ciência de dados; EXPERIÊNCIA ฀ 01 ano de experiência das atividades de: – Power BI ou Tableau – Programação em R ou Python ou JavaScript
  3. GESTÃO TÉCNICA DE PROCESSOS FORMAÇÃO ฀ Graduação de nível superior em engenharia em uma das modalidades constantes na Resolução nº473/2002 do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (CONFEA) nas áreas: civil, eletricista, mecânica e metalúrgica, geologia e minas ou química, esta última sendo extensiva aos títulos equivalentes no Conselho Federal de Química (CFQ), inclusive o título de Químico Industrial. EXPERIÊNCIA ฀ 01 ano de experiência na área de petróleo, exceto no caso da formação. Caso a formação seja em Engenharia de Petróleo, a experiência não é necessária. 
  4.     SUPORTE TÉCNICO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E INTEGRIDADE PROCESSO 01 ENG. DE INTEGRIDADE- INSPEÇÃO FORMAÇÃO ฀ Graduação de nível superior em engenharia em uma das modalidades constantes na Resolução nº473/2002 do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (CONFEA) nas áreas mecânica e metalúrgica. EXPERIÊNCIA ฀ 02 anos de experiência na área de sondagem nas atividades de inspeção de campo, de estruturas e NR-13
  5.   ENG. DE INTEGRIDADE- ELÉTRICA FORMAÇÃO ฀ Graduação de nível superior em engenharia em uma das modalidades constantes na Resolução nº473/2002 do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (CONFEA) na área eletricista.
  6. ENG. DE INTEGRIDADE- MECÂNICA FORMAÇÃO ฀ Graduação de nível superior em engenharia em uma das modalidades constantes na Resolução nº473/2002 do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (CONFEA) nas áreas mecânica e metalúrgica. EXPERIÊNCIA ฀ 02 anos de experiência na atividade de engenharia de sondagem. 
  7. ENG.DE INTEGRIDADE- SONDA E SEGURANÇA DE POÇO FORMAÇÃO ฀ Graduação de nível superior em engenharia em uma das modalidades constantes na Resolução nº473/2002 do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (CONFEA) nas áreas: civil, eletricista, mecânica e metalúrgica, geologia e minas ou química, esta última sendo extensiva aos títulos equivalentes no Conselho Federal de Química (CFQ), inclusive o título de Químico Industrial. EXPERIÊNCIA ฀ 3 anos de experiência na área de engenharia de sondagem. 
  8.   ENG. DE MEIO AMBIENTE  Graduação de nível superior em engenharia ambiental. EXPERIÊNCIA ฀ 02 anos de experiência na área.

  1.   SUPORTE TÉCNICO DE ENGENHARIA DE POÇO PROCESSO 01 SUPORTE DE PESCARIA FORMAÇÃO ฀ Graduação de nível superior em engenharia em uma das modalidades constantes na Resolução nº473/2002 do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (CONFEA) nas áreas: civil, eletricista, mecânica e metalúrgica, geologia e minas ou química, esta última sendo extensiva aos títulos equivalentes no Conselho Federal de Química (CFQ), inclusive o título de Químico Industrial. EXPERIÊNCIA ฀ 5 anos de experiência nas atividades de Pescaria
  2. PROJETOS DE FLUIDOS FORMAÇÃO • Graduação de nível superior em química tecnológica ou engenharia química conforme definições das resoluções n°36/1974 e nº 1511/1975 do Conselho Federal de Química (CFQ). • Formação complementar na área de fluidos; • Certificação em controle de poço no nível fundamental (“driller” no “WellSharp”) 
  3. PROJETOS DE POÇO – PERFURAÇÃO FORMAÇÃO • Graduação de nível superior em engenharia em uma das modalidades constantes na Resolução nº473/2002 do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (CONFEA) nas áreas: civil, eletricista, mecânica e metalúrgica, geologia e minas ou química, esta última sendo extensiva aos títulos equivalentes no Conselho Federal de Química (CFQ), inclusive o título de Químico Industrial. • Certificação em controle de poço no nível supervisão (“supervisory” no “WellSharp”) • Formação complementar na área de petróleo e gás (com disciplinas como engenharia de reservatórios, geologia, perfilagem, cimentação…), em caso de graduação não ser de engenharia de petróleo. 
  4. PROJETOS DE POÇO – WORKOVER FORMAÇÃO • Graduação de nível superior em engenharia em uma das modalidades constantes na Resolução nº473/2002 do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (CONFEA) nas áreas: civil, eletricista, mecânica e metalúrgica, geologia e minas ou química, esta última sendo extensiva aos títulos equivalentes no Conselho Federal de Química (CFQ), inclusive o título de Químico Industrial. • Certificação em controle de poço no nível supervisão (“supervisory” no “WellSharp”) • Formação complementar na área de petróleo e gás (com disciplinas como engenharia de reservatórios, geologia, perfilagem, cimentação…), em caso de graduação não ser de engenharia de petróleo. 
  5. FISCALIZAÇÃO DE SONDAS FORMAÇÃO • Graduação de nível superior em engenharia em uma das modalidades constantes na Resolução nº473/2002 do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (CONFEA) nas áreas: civil, eletricista, mecânica e metalúrgica, geologia e minas ou química, esta última sendo extensiva aos títulos equivalentes no Conselho Federal de Química (CFQ), inclusive o título de Químico Industrial. • Certificação em controle de poço no nível supervisão (“supervisory” no “WellSharp”) 03 anos de experiência nas atividades de supervisão ou fiscalização de operações de sondas de produção ou perfuração terrestres.      

NOTA: Salário de Engenheiro + adicionais (quando houver)+benefícios (Vale refeição, plano saúde)

Como se candidatar a estas vagas de emprego?

Nós do portal CPG pedimos encarecidamente que só enviem seus currículos se estiverem religiosamente dentro dos cargos pedidos, pois não adiantará absolutamente nada candidatar-se em uma função que não se detém formação. Há dois e-mails distintos para isso: jaciara.q[email protected] e [email protected], informe um dos cargos acima, sua cidade e um pequeno resumo de suas experiências no corpo da mensagem, O CV deve estar bem formato a especifico para isso.

Para aqueles que já detiverem experiência na área da Petrobras, será um diferencial, destaquem-isso na apresentação para facilitar para o RH e aumentar as chances de contatos

Sobre a BK Consultoria

A BK Consultoria e Serviços com sede em Alphaville, filial no Rio de Janeiro e abrangência de atendimento a todo território Nacional é uma empresa especializada em oferecer soluções em serviços como BPO, Outsourcing e Recrutamento e Seleção. Ela detém quase 20 anos de mercado grandes empresas nacionais, multinacionais e públicas em diversos setores econômicos e segmentos de negócios. Ela atua nos segmentos de Energia, Pesquisa e Tecnologia, Meio Ambiente, Tecnologia da Informação, Atendimento ao Cliente, entre outros. Ela conta com mais de 130 clientes em território nacional e 4.000 colaboradores em operação. Saiba mais sobre a empresa no site oficial

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.