Início Universidade Federal de Goiás oferta curso online gratuito com 30 mil vagas

Universidade Federal de Goiás oferta curso online gratuito com 30 mil vagas

1 de agosto de 2022 às 22:06
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Curso, vagas, curso gratuito
Foto: reprodução pixabay.com

As inscrições para as vagas ofertadas pela UFG podem ser feitas até abril de 2023, de forma remota. O curso gratuito será aberto para toda a comunidade

A Universidade Federal de Goiás (UFG), através da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), está ofertando 30 mil vagas para um curso gratuito e online que será destinado para toda comunidade, porém, o curso é voltado principalmente para os candidatos interessados na área da saúde. O tema do curso gratuito é “Como o uso de certificação digital promove a validade jurídica de assinaturas digitais no Brasil?”, segundo o site G1.

As inscrições para as vagas do curso gratuito podem ser feitas até o dia 24 de abril de 2023 pelo site da instituição. O curso gratuito é de qualificação profissional e os alunos participantes vão receber um certificado de 10 horas.

Artigos recomendados

Objetivo do curso gratuito é promover reflexões acerca da certificação digital

Segundo a UNA-SUS, a finalidade do curso gratuito ofertado é promover reflexões sobre a certificação digital e também discorrer sobre a importância do uso dela na área da saúde, como a segurança da informação em saúde do paciente.

O curso gratuito vai discutir sobre o que são certificados e assinatura digitais, seus objetivos, aplicações e benefícios e a validade jurídica no Brasil. A plataforma do curso utilizará videoaulas, infográficos, mapa mundi, fluxograma, quiz, podcast, questionários com feedbacks automatizados e material complementar.

Abaixo está a descrição do curso e o público alvo, de acordo com o divulgado pelo UNA-SUS.

“Nesse curso gratuito será visto a aplicação da Certificação Digital na área da saúde e irá discutir sobre a efetividade esperada na Segurança da Informação em Saúde do Paciente, quadro em que os profissionais e gestores de saúde são capacitados e sensibilizados para utilizá-la adequadamente.

O Certificado Digital e a Assinatura Digital são necessários para promover os benefícios do ambiente digital, tais como precisão das informações e agilidade de serviços”.

Público alvo das vagas do curso gratuito

As vagas do curso gratuito são voltadas para os gestores municipais, estaduais e distritais de saúde,

profissionais de saúde com nível médio ou superior, de preferência aqueles que compõem as equipes da Estratégia de Saúde da Família e usam prontuário eletrônico para registrar informações sobre a saúde, profissionais da tecnologia da informação e os demais interessados no tema.

História da UFG

A Universidade Federal de Goiás foi gerada no dia 14 de dezembro de 1960 após uma reunião de cinco escolas superiores que existiam em Goiânia. A partir daí, Goiás passou a formar os seus próprios quadros profissionais e também não dependia de mão-de-obra qualificada vinda de outras regiões do Brasil.

Para os goianos que sonhavam com as vagas ofertadas pela UFG, isso promoveu uma oportunidade de formação profissional e intelectual em uma instituição pública, gratuita e de qualidade.

Porém, essa vitória da sociedade goiana antecedeu um processo que necessitou de grandes esforços por parte de professores e estudantes da época. Em 1959, os professores das cinco escolas (áreas) que constituíam a UFG na sua fundação formaram a “Comissão Permanente para a Criação da Universidade do Brasil Central”, que era presidida pelo professor Colemar Natal e Silva, o então diretor da Faculdade de Direito de Goiania. A finalidade da comissão era projetar uma proposta de criação da universidade e entregá-la ao Congresso Nacional.

Juntamente com a mobilização dos professores, os estudantes goianos, que sonharam com as vagas dos cursos da UFG, iniciaram um movimento fervoroso pela criação de uma universidade pública, a ser mantida pelo governo federal. Eles geraram, em abril de 1959, a Frente Universitária Pró-Ensino Federal, que iniciou reuniões, audiências e debates com autoridades em assembléias ou congressos estudantis, e organizaram passeatas e comícios reivindicatórios.

Assim foi constituída a UFG, que atualmente conta com diversos cursos de graduação e segue ofertando vagas para cursos de especialização, como o citado ao longo do texto.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes