Turbina eólica V164-9.5 MW – A turbina eólica mais potente em uso em uma usina eólica flutuante foi instalada em um projeto de energia eólica offshore

Valdemar Medeiros
por
-
12-11-2020 12:54:52
em Energia Renovável
Turbina eólica - energia eólica - offshore A maior turbina eólica offshore




Primeira turbina eólica V164-9.5 MW instalada em um projeto de energia eólica flutuante offshore

A MHI Vestas já instalou a primeira turbina eólica V164 de 9,5 MW, a turbina de energia eólica mais potente em uso em uma usina eólica flutuante, no porto de instalação do parque eólico offshore flutuante Kincardine.

Leia também

Hoje, a MHI Vestas Offshore Wind (MHI Vestas) aumentou sua posição de liderança em energia eólica offshore flutuante, instalando a maior e mais poderosa turbina eólica offshore em uma plataforma flutuante para o projeto eólico offshore Kincardine.

Turbina de energia eólica offshore gigante

A primeira turbina de energia eólica V164-9,5 MW foi instalada em uma plataforma WindFloat da Principle Power, a primeira de 5 unidades a serem instaladas no projeto Kincardine. Este avanço na capacidade nominal da turbina é uma continuação das credenciais de vento flutuante líderes mundiais da MHI Vestas, incluindo a recente instalação do WindFloat Atlantic.

Kincardine, sendo desenvolvido pelo Cobra Group, é definido para ser o maior parque eólico flutuante do mundo em capacidade nominal.

04 unidades restantes da usina eólica

As cinco unidades do projeto de energia eólica serão instaladas a cerca de 15 km da costa de Kincardineshire, em lâminas d’água que variam de 60m a 80m. Espera-se que esta primeira unidade de 9,5 MW seja ancorada no local do projeto em dezembro de 2020.

“Estamos orgulhosos de ter as turbinas de energia eólica mais poderosas instaladas em uma plataforma eólica offshore flutuante”, disse o Diretor de Projeto da MHI Vestas, Allan Birk Wisby. “As turbinas eólicas V164-9,5 MW são uma excelente opção para o projeto Kincardine e é uma grande conquista da equipe ter concluído a primeira instalação no cais. Esperamos concluir as 4 unidades restantes.”

O maior parque eólico offshore já construído

O Cobra Group disse: “Este é um projeto excitante e líder mundial desenvolvido pelo Cobra Group. O parque eólico flutuante Kincardine será o maior já construído. A instalação da maior turbina já colocada em uma fundação flutuante representa um marco importante para o projeto e estamos muito ansiosos para vê-la gerar energia no local muito em breve. ”

Espera-se que Kincardine forneça energia para aproximadamente 35.000 residências escocesas.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.