O Potencial para geração de energia eólica no Brasil é crescente a cada dia que passa. Essa semana a empresa Vestas recebeu no Ceará uma encomenda de 49 turbinas eólicas da multinacional francesa Quadran International por meio da sua subsidiária Quadran Brasil.
Saiu nesta semana a notícia de que a empresa Vestas no Ceará recebeu uma encomenda de aerogeradores para o parque eólico Serrote, de 206 MW, localizado no Estado do Ceará, município de Trairí. Foram um total de 49 turbinas eólicas, e no contrato das mesmas, inclui o fornecimento e a instalação das turbinas eólicas V150-4.2 MW com altura de cubo de 125 metros.
De acordo com o CEO da Quadran Brasil, Armando Abreu, a empresa está realizada com esse acontecimento.
-
Um cargueiro de 183 metros enfrentou ondas de dez metros, se partiu ao meio no Lago Huron e afundou em apenas oito minutos, mas um tripulante sobreviveu por 38 horas no frio extremo para contar como aconteceu o naufrágio do SS Daniel J. Morrell em 1966
-
Toyota Hilux Champ surge como a “mini-Hilux de trabalho” que o Brasil não tem: por cerca de R$ 81,7 mil na conversão sem impostos, picape tem chassi modular, cabine simples, 2 lugares, motor 2.4 diesel e preço de carro popular para virar ferramenta de obra, carga e pequeno negócio na Tailândia
-
A maior pegadinha da história das Copas? O filme que negou o Mundial de 1958, questionou o título do Brasil e mostrou como falsas provas podem parecer totalmente confiáveis na televisão
-
Lojas online falsas da Coreia do Sul viram saída para viciados em compras que querem sentir a emoção de escolher produtos, fechar pedidos e acompanhar entregas sem gastar dinheiro nem receber nada em casa
“Estamos muito satisfeitos com o sucesso das negociações para o uso das turbinas eólicas V150-4.2 MW em nosso primeiro projeto no Brasil. Acreditamos que essa parceria irá agregar muito valor, qualidade e segurança aos nossos projetos. Gostaria de agradecer a Vestas pelo espírito de colaboração demonstrado neste contrato e espero que possamos continuar trabalhando juntos em nossas próximas iniciativas”, declarou.
“Gostaria de agradecer a Quadran Brasil pela confiança depositada na Vestas. O projeto certamente se beneficiará do desempenho de nossa principal turbina eólica onshore, bem como da proximidade de nossas instalações de montagem em Aquiraz”, disse Rogério S. Zampronha, Presidente da Vestas no Brasil e LATAM Sul.
Logo que a empresa Vestas comunicou a expansão de sua capacidade de produção em 2018, a mesma já acumulou 819 MW em pedidos para sua turbina eólica líder no mercado onshore, a V150-4.2 MW.
Em 2020 deve começar a entrega das turbinas e seu comissionamento em 2021.

Seja o primeiro a reagir!