1. Início
  2. / Vagas de Emprego
  3. / Toyota vai para o interior de São Paulo e promete criar novas vagas de emprego, veja onde
Tempo de leitura 3 min de leitura

Toyota vai para o interior de São Paulo e promete criar novas vagas de emprego, veja onde

Escrito por Daiane Souza
Publicado em 31/05/2022 às 15:50
Toyota vai para o interior de São Paulo e promete criar novas vagas de emprego, veja onde - Canva
Toyota vai para o interior de São Paulo e promete criar novas vagas de emprego, veja onde – Canva

Os planos de mudança da Toyota sobre mudanças de sede haviam sido anunciados há alguns meses e preocupavam os trabalhadores de São Bernardo com a crença de que o centro de produtividade seria fechado. 

A Toyota, empresa que já está no Brasil há mais de 60 anos, afirmou que tem interesse em retirar a sua sede na cidade de São Bernardo e a levar para o interior de São Paulo, onde contará com maior gama de profissionais. No entanto, a empresa aproveitou para declarar, por meio de coletiva de imprensa, que pretende continuar com o centro de produção de São Bernardo aberto, mesmo com a mudança de polo. Ou seja, irá manter todos os cargos já existentes e criar novas vagas de emprego.

As mudanças da sede estão previstas para acontecer até o mês de novembro do ano de 2023 e o processo conta com algumas burocracias quanto à alteração de espaço e a situação dos colaboradores.  

Declaração pública da Toyota

O canal de TV Brasil publicou, durante o mês de abril, que a marca fecharia o seu centro de produção e migraria para o interior do estado de São Paulo. Quando houve o anúncio que a migração já tinha data marcada para mudança, no dia 05 de abril,  teriam fornecido poucas informações, por meio de sua coletiva de imprensa, sobre como ficariam os colaboradores que estavam contratados. 

Toyota vai criar mais vagas de emprego e manter as já existentes 

A Toyota afirmou que pretende manter as vagas que já foram preenchidas em São Bernardo e em cidades de São Paulo como Sorocaba. No entanto, deverá contar com mais aberturas de vagas no interior. A decisão foi tomada com o intuito de manter a competitividade da empresa em meio a um cenário de alta representatividade no mercado internacional. 

Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, afirma que a decisão foi tomada pelos líderes da marca a fim de manter o antagonismo e trazer um plano que seja de produção ampla. Afinal, a marca está vendo as suas exportações para o exterior aumentarem de forma expressiva, especialmente para a América do Norte, como os Estados Unidos e Canadá.

Conheça mais sobre a empresa 

Vídeo corporativo sobre a história da Toyota

A Toyota do Brasil existe há mais de 60 anos e promove a abertura de vagas de emprego a cada mês, gerando oportunidades para dezenas de milhares de brasileiros, principalmente para o estado de São Paulo. 

Recentemente, mais especificamente no ano de 2020, a marca teria lançado a Kinto, que permite que os clientes, por meio do aplicativo desenvolvido,  façam o aluguel de carros a preços mais em conta nos polos que estão distribuídos em todo o Brasil. É por meio dele que conseguem oferecer serviços que estão voltados para gestão de frotas e desenvolvimento. 

Através de ações que visam diminuir os risco de acidente e promover a sustentabilidade através de iniciativas que protegem a fauna e flora, a Toyota vem contribuindo de forma ativa para a sociedade em que vivemos.  Ao todo, é estimado que já contem com ao menos 17 metas de desenvolvimento sustentável a curto, médio e longo prazo, 

Como entrar em contato com a assessoria de imprensa da instituição? 

Para entrar em contato com a assessoria de imprensa da Toyota, pode-se enviar recados para Rafael Borges – coordenador de Comunicação e Imprensa – (11) 98684-8619  – raborges@toyota.com.br,  e também para outros colaboradores, tais como Kelly Buarque – kbuarque@toyota.com.br, Kessia Santos – kosantos@toyota.com.br  e Leandro Volcov – lvolcov@toyota.com.br.

Compartilhar em aplicativos