MENU
Menu
Início Top 10: Conheça os carros flex mais econômicos de 2024, segundo dados do INMETRO

Top 10: Conheça os carros flex mais econômicos de 2024, segundo dados do INMETRO

17 de fevereiro de 2024 às 21:38
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Se você está pensando em comprar um carro novo, vale a pena conferir o ranking do Inmetro com os carros flex mais econômicos de 2024 e escolher um modelo que gaste menos combustível.
Foto: Canva

Se você está pensando em comprar um carro novo, vale a pena conferir o ranking do Inmetro com os carros flex mais econômicos de 2024 e escolher um modelo que seja mais econômico e ecológico. Assim, você economiza no bolso e ajuda o meio ambiente.

Você sabe quais são os carros que consomem menos combustível no Brasil? O Inmetro, órgão responsável pela metrologia, qualidade e tecnologia no país, publicou uma lista com os 10 carros econômicos (no modelo flex) mais eficientes em 2024, segundo o PBEV, o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.

Como o Inmetro avalia o consumo dos veículos no Brasil?

O PBEV avalia o consumo energético dos carros em MJ/km (megajoules por quilômetro) e em km/l (quilômetros por litro), tanto na cidade quanto na estrada.

Artigos recomendados

Quanto menor for o consumo de combustível, mais econômico e sustentável é o veículo.

O programa também atribui notas de A a E para os carros, sendo A a mais alta e E a mais baixa.

A lista do Inmetro considera os 813 modelos e versões de carros de passeio e comerciais leves disponíveis no mercado brasileiro em 2024, produzidos por 36 marcas diferentes.

Além disso, é importante destacar que a lista abrange desde lançamentos recentes até veículos do ano passado que não sofreram alterações.

Fonte: Opinião Sincera

Confira a seguir a lista com os 10 carros flex mais econômicos de 2024

1. Toyota Corolla

O sedã médio é o carro flex da Toyota que lidera o ranking, com o menor consumo energético (1,21 MJ/km) e o maior consumo de combustível na cidade (12,8 km/l com etanol e 18,5 km/l com gasolina).

O Toyota Corolla tem motor 1.8 com sistema híbrido flex e câmbio CVT, e recebeu a nota B de eficiência energética.

2. Toyota Corolla Cross

SUV médio da Toyota ocupa o segundo lugar, com consumo energético de 1,31 MJ/km e consumo de combustível na cidade de 11,8 km/l com etanol e 17,8 km/l com gasolina.

O Toyota Corolla Cross é outro carro com motor 1.8 com sistema híbrido flex e câmbio CVT, e recebeu a nota B de eficiência energética.

3. Renault Kwid

O subcompacto da Renault fica em terceiro lugar, com consumo energético de 1,36 MJ/km e consumo de combustível na cidade de 10,8 km/l com etanol e 15,3 km/l com gasolina.

O Renault Kwid tem motor 1.0 flex e câmbio manual de 5 marchas, e recebeu a nota B de eficiência energética.

4. Chevrolet Onix Plus

Sedã compacto da Chevrolet aparece em quarto lugar, com consumo energético de 1,42 MJ/km e consumo de combustível na cidade de 9,3 km/l com etanol e 13,5 km/l com gasolina.

O Chevrolet Onix Plus tem motor 1.0 flex e câmbio manual de 6 marchas. Esse carro flex recebeu a nota B de eficiência energética.

5. Volkswagen Polo

Hatch compacto da Volkswagen ocupa o quinto lugar, com consumo energético de 1,45 MJ/km e consumo de combustível na cidade de 9,5 km/l com etanol e 13,7 km/l com gasolina.

O Volkswagen Polo tem motor 1.0 turbo flex e câmbio manual de 5 marchas, e recebeu a nota B de eficiência energética.

6. Chevrolet Onix

O hatch compacto da Chevrolet fica em sexto lugar, com consumo energético de 1,46 MJ/km e consumo de combustível na cidade de 9,3 km/l com etanol e 13,3 km/l com gasolina.

O Chevrolet Onix tem motor 1.0 flex e câmbio manual de 6 marchas, e recebeu a nota B de eficiência energética.

7. Fiat Cronos

Sedã compacto da Fiat aparece em sétimo lugar, com consumo energético de 1,47 MJ/km e consumo de combustível na cidade de 9,8 km/l com etanol e 13,4 km/l com gasolina.

O Fiat Cronos tem motor 1.0 flex e câmbio manual de 5 marchas, e recebeu a nota B de eficiência energética.

8. Peugeot 208

O hatch compacto da Peugeot ocupa o oitavo lugar, com consumo energético de 1,47 MJ/km e consumo de combustível na cidade de 9,6 km/l com etanol e 13,3 km/l com gasolina.

O Peugeot 208 é um carro que tem motor 1.0 flex e câmbio manual de 5 marchas, e recebeu a nota B de eficiência energética.

9. Fiat Mobi

Subcompacto da Fiat fica em nono lugar, com consumo energético de 1,50 MJ/km e consumo de combustível na cidade de 9,6 km/l com etanol e 13,5 km/l com gasolina.

O Fiat Mobi tem motor 1.0 flex e câmbio manual de 5 marchas, e recebeu a nota B de eficiência energética.

10. Hyundai HB20

O hatch compacto da Hyundai fecha o ranking, com consumo energético de 1,51 MJ/km e consumo de combustível na cidade de 9,6 km/l com etanol e 13,5 km/l com gasolina.

O Hyundai HB20 é um carro que tem motor 1.0 flex e câmbio manual de 5 marchas, e recebeu a nota B de eficiência energética.

Fonte: UOL

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x