MENU
Menu
Início Lecar: A 1ª montadora de carros elétricos 100% brasileira

Lecar: A 1ª montadora de carros elétricos 100% brasileira

15 de fevereiro de 2024 às 23:31
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Conheça a Lecar: A montadora nacional que mira no mercado de carros elétricos do Brasil e promete superar as expectativas.
Foto: Lecar

Conheça a Lecar: A montadora nacional que mira no mercado de carros elétricos do Brasil e promete superar as expectativas.

A Lecar, montadora brasileira fundada pelo advogado Flávio Figueiredo Assis em 2022, está se preparando para ser a pioneira na produção de carros elétricos no Brasil. Com sede em São Paulo e uma planta industrial no Rio Grande do Sul, a empresa desenvolveu o protótipo do Lecar Model 459, que está passando por homologações na Inglaterra com previsão de lançamento para dezembro de 2024. Mesmo com os desafios fiscais no mercado nacional, a montadora busca incentivos do governo para tornar os carros elétricos mais presentes no cenário urbano brasileiro.

Veja quais são os planos da Lecar para investir em carros elétricos em território nacional

Fonte: Lecar

Empreendedor capixaba quer ter a primeira montadora de carros elétricos do Brasil

O mercado automotivo brasileiro pode assistir à chegada de uma nova aposta no cenário da eletrificação, a Lecar.

Artigos recomendados

A história da companhia começou com o advogado Flávio Figueiredo Assis, que, ao enxergou uma oportunidade no cenário automotivo brasileiro com a Lei 8.723.

Essa legislação, promulgada em 1993, estabelece a redução das emissões de CO2 de veículos até 2027, destacando o fim dos motores a combustão a partir de 2028.

Assim, em fevereiro de 2022, Flávio Assis fundou a Lecar, com sede em Alphaville, São Paulo, e uma planta industrial em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

O objetivo da empresa é ser a primeira montadora de carros elétricos do Brasil. O empresário destaca a importância de valorizar o país através da produção nacional de veículos, com foco na transição energética. 

A Lecar reuniu uma equipe de engenharia automobilística, com profissionais de empresas como Ford, Toyota e Nissan, e se prepara para fazer história no mercado do Brasil. 

O primeiro passo para a produção de carros elétricos foi desmontar um Tesla para entender a engenharia, o que levou ao desenvolvimento do protótipo do Lecar Model 459.

No entanto, a companhia ainda enfrenta desafios com a carga tributária nacional, buscando incentivos do governo para tornar os carros elétricos mais presentes nas ruas.

Montadora Lecar espera lançar primeiro modelo ainda em 2024

O primeiro modelo de carros elétricos da Lecar, o Model 459, está em fase de homologação em Londres, com previsão de lançamento em dezembro de 2024.

Com um custo estimado de R$ 279 mil e autonomia de 400 km por carga, a empresa ressalta a necessidade de políticas públicas para tornar os preços mais acessíveis.

Além do Model 459, a Lecar planeja o lançamento do modelo popular Lecar POP, com a meta de produzir 300 veículos por mês já no primeiro ano.

A empresa projeta gerar empregos, faturamento de R$ 1 bilhão e investir em infraestrutura de recarga na região da Grande São Paulo.

Dessa forma, a Lecar já iniciou 2024 focada em levar adiante seu projeto da montadora de carros elétricos no Brasil.

Fonte: Ciclo Vivo

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x