1. Início
  2. Petróleo e Gás
  3. TechnipFMC ganha contrato da Petrobras para serviços de engenharia, aquisição, construção e instalação em projetos offshore no campo de Mero 2, na Bacia de Santos
2 min de leitura

TechnipFMC ganha contrato da Petrobras para serviços de engenharia, aquisição, construção e instalação em projetos offshore no campo de Mero 2, na Bacia de Santos

Imagem de perfil do autor Kelly
Escrito por Kelly Publicado em 20/08/2020 às 15:58
TechnipFMC ganha contrato da Petrobras para serviços de engenharia, aquisição, construção e instalação em projetos offshore no campo de Mero 2, na Bacia de Santos
Embarcação da TechnipFMC/ Imagem: divulgação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

A Petrobras concedeu à TechnipFMC um contrato de EPCI para Mero 2, na Bacia de Santos, e campanha offshore está programada para começar em 2022

A TechnipFMC garantiu um grande contrato de Engenharia, Aquisição, Construção e Instalação (EPCI) por meio de um processo de contratação competitivo, pela Petrobras, a líder e operadora do Consórcio Libra, que foi formado pela Petrobras, Shell Brasil, Total, CNPC, CNOOC Limited e Pré-sal Petróleo SA (PPSA), para o campo offshore Mero 2, localizado no pré-sal da Bacia de Santos.

Leia também

O contrato com a Petrobras cobre a engenharia, aquisição, construção, instalação e pré-comissionamento do riser rígido interno e linhas de fluxo para produção offshore. Compreende também a instalação e pré-comissionamento das linhas flexíveis de serviço e umbilicais tubulares de aço, além do reboque e engate do FPSO.

A TechnipFMC aproveitará as sinergias com o projeto offshore Mero 1, utilizando embarcações internas rígidas e flexíveis e sua presença local significativa no Brasil, incluindo uma base de spool, base logística e recursos de engenharia. A campanha offshore está programada para começar em 2022.

Arnaud Pieton, Presidente Submarino da TechnipFMC, comentou: “Estamos muito satisfeitos por termos conquistado mais um contrato EPCI do Consórcio Libra, que reforça o relacionamento de longa data entre a Petrobras e a TechnipFMC. Ao executar e entregar este novo projeto emblemático, esperamos apoiar a ambição da Petrobras na região do pré-sal e contribuir para o desenvolvimento do Brasil ”.

Kelly

Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo