TechnipFMC fatura grande contrato de risers e umbilicais na Índia

technipFMC india contrato MJ1

A TechnipFMC, prestadora de serviços de campo petrolífero, recebeu contratos submarinos significativos da Reliance Industries para o campo MJ1, localizado em águas profundas na costa da Índia, na bacia de Krishna Godavari.

Esses contratos cobrem a fabricação e instalação de risers flexíveis, linhas de fluxo rígidas e flexíveis e umbilicais, disse a TechnipFMC na segunda-feira.

O campo MJ1 é operado pela Reliance Industries. Este campo de gás de alta pressão e alta temperatura está localizado em profundidades de água que variam entre 1.000 e 1.200 metros e será conectado a uma nova instalação flutuante de armazenamento e descarga de produção.
Para a TechnipFMC, um contrato “significativo” está entre US $ 75 milhões e US $ 250 milhões; o valor total de todos os contratos também está dentro desse intervalo.

Arnaud Pieton, Presidente Subsea da TechnipFMC, comentou: “Estamos muito honrados por estarmos associados a este prestigioso projeto de gás natural que levou a uma maior criação de valor. Esses prêmios confirmam a confiança que construímos a longo prazo com a Reliance ao longo da cadeia de valor de petróleo e gás, refletindo tanto nosso compromisso com o mercado indiano quanto nossa liderança no domínio da transição energética, por meio de projetos de gás submarinos. ”

Curso de Salvatagem + HUET

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.