TechnipFMC anuncia novo contrato submarino com a Petrobras para o campo de Búzios, na Bacia de Santos

Valdemar Medeiros
por
-
01-07-2021 18:01:34
em Petróleo, Óleo e Gás
TechnipFMC - Petrobras - Bacia de santos - campo de Búzios A Technip cuidará da parte de engenharia do projeto. – créditos: TechnipFMC /divulgação

A TechnipFMC, uma empresa britânica, anunciou um novo contrato submarino substancial com a Petrobras movimentando mais ainda o mercado de petróleo e gás

A TechnipFMC fechou mais um novo contrato com a Petrobras e pretende fornecer árvores submarinas, unidades de distribuição elétrica, hidráulica e muitos outros equipamentos para quatro plataformas do campo de Búzios, na Bacia de Santos.

Leia também

Todos os detalhes do contrato da TechnipFMC com a Petrobras

Segundo a TechnipFMC, as entregas dos equipamentos submarinos serão para quatro plataformas do campo de Búzios, na Bacia de Santos e como era de se esperar, o valor exato do novo contrato com a Petrobras não foi revelado, mas a britânica afirmou que está entre US$ 250 milhões e US$ 500 milhões.

A TechnipFMC fornecerá para o campo de Búzios, na Bacia de Santos, árvores submarinas com controles, serviços de intervenção e instalação de suporte, unidades de distribuição elétrica e hidráulica e sistemas de superfície. As entregas para a Petrobras estão previstas para começarem no primeiro trimestre de 2023. Os equipamentos serão distribuídos entre os FPSOs Búzios 6, 7, 8 e 9.

TechnipFMC se pronuncia sobre o novo contrato com a Petrobras

De acordo com o Presidente de subsea da TechniFMC, Jonathan Landes, o contrato do campo de Búzios, na Bacia de Santos, chega algumas semanas depois da empresa atingir seu marco de fabricação e entrega de 700 árvores no Brasil, o que segundo ele é mais uma prova do compromisso da empresa de longo prazo no país onde o conteúdo local é o equivalente a 97% da sua força de trabalho.

O executivo afirmou ainda que a sustentabilidade está no centro de objetivo de entrega desse projeto. Segundo ele, todas as árvores submarinas serão fabricadas em suas instalações brasileiras, que são alimentadas por fontes renováveis.

Outros contratos da TechnipFMC com a Petrobras

Em abril, a britânica fechou uma parceria também com a Petrobras, mas não no campo de Búzios e sim nos campos de Voador e Marlim. O contrato previa que a empresa fornecesse 8 manifolds para a produção e injeção por meio do controlador de válvula robótica totalmente elétrico criado para analisar o desempenho dos sistemas em tempo real.

Na época, Landes afirmou sobre o contrato que trazer novos recursos de automação e tecnologias deixou todos da TecnhipFMC animados. As inovações na automação e na eletrificação estão sendo importantes para os seus clientes reduzirem a emissão de carbono e também os gastos operacionais em seus projetos.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.