MENU
Menu
Início TAG recebe prêmio inédito e coloca o Brasil em destaque em ranking americano

TAG recebe prêmio inédito e coloca o Brasil em destaque em ranking americano

23 de abril de 2024 às 19:16
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
TAG recebe prêmio inédito e coloca o Brasil em destaque em ranking americano
divulgação

Condecoração acontece em Houston e contará com a presença de convidados do cenário de GEO mundial

Abril 2024 – A TAG – Transportadora Associada de Gás S.A. que atua no segmento de transporte de gás natural por meio de gasodutos -, recebe, no próximo dia 23 de abril, condecoração inédita na premiação PODS Strategic Implementation Award, referente à implementação do modelo PODS 7. A Imagem Geosistemas – distribuidora oficial da Esri, líder americana no Sistema de Informações Geográficas (GIS) – foi a parceira estratégica neste projeto. A realização do evento será em Houston, no Texas (EUA), sede da PODs Association.

 Sobre o projeto premiado

Artigos recomendados

O projeto vencedor, Implantação de Sistema de Informação Geográfica – Modelagem de Dados PODS 7.0, teve início com a análise e diagnóstico dos dados legados da TAG, contando com a atuação das equipes da TAG e Imagem Geosistemas em sinergia para identificar padrões e melhorias. Após a compreensão das nuances do negócio, o modelo de dados foi customizado para as necessidades específicas e requisitos essenciais do projeto, essa fase contou com a visão de negócio das equipes e profissionais de áreas especialistas, cujos insights foram fundamentais para encontrar o modelo perfeito. A equipe também atuou no desenvolvimento de fluxos de trabalhos eficientes para a migração e cargas de dados, incluindo automações para extração e transformação da base legada e carga no novo modelo, garantindo agilidade e consistência. A iniciativa também contou com a criação de soluções práticas e intuitivas na forma de aplicações web e mobile, utilizando os dados já no modelo PODS 7.0.

Além disso, a Imagem Geosistemas, também teve um papel fundamental de interface com a PODS Association, atuando na implementação do ambiente, levantando requisitos, pela implementação do modelo, migração dos dados e no desenvolvimento das aplicações web e mobile.

 Devido ao projeto, a TAG passa agora a ser um ícone reconhecido da América Latina e do mundo em boas práticas de implementação do modelo de dados PODS, pertencendo a um grupo seleto de operadores capazes de otimizar operações voltadas para cadastro e localização de ativos, segurança, gerenciamento regulatório e de integridade, gestão fundiária, serviços ambientais e tantos outros através de uma base de dados unificada, integrada, padronizada e acessível de forma corporativa.

 “A implementação foi realizada por mais de 200 operadores de dutos de 38 países, representando mais de três milhões de milhas de ativos e sistemas lineares de dutos, incluindo instalações, armazenamento e estações, nos últimos 25 anos”, conta Leandro Coutinho da Silva, Especialista de Marketing da Imagem Geosistemas, representante da vertical de Óleo & Gás.

PODS Association é uma organização sem fins lucrativos, líder da comunidade global em padrões e melhores práticas de dados de pipeline, que promove o PODS Strategic Implementation Award. Nesta edição, além da TAG que apresentou um árduo trabalho no projeto do novo PODS 7, modelo lançado recentemente e que oferece suporte a bancos de dados relacionados, incluindo suporte para tipos de dados de geometria espacial nativos, a entidade também entrega prêmios para “Voluntário do Ano”, “Inovação”, “Migração PODS”, “Empresa de Serviços do Ano” e “Operador do Ano”.

Nesta solenidade, Alexandra Maia Werneck Magalhães, administradora do GIS da empresa TAG, receberá o prêmio em nome de toda a equipe.

Sobre a TAG: a TAG é proprietária e gestora de importante parcela dos ativos de transporte de gás natural do país, distribuídos entre as regiões Norte, Nordeste e Sudeste. Controlada pelas empresas do Grupo ENGIE e do Grupo Caisse de dépôt et placement du Québec (CDPQ), possui a malha mais extensa do país, com aproximadamente 4.500 km de gasodutos, 90 pontos de entrega de gás, 14 pontos de entrada, 11 estações de compressão próprias.

Sobre a Imagem Geosistemas (www.img.com.br): empresa brasileira líder em Soluções de Inteligência Geográfica, fundada em 1986, é a distribuidora oficial e exclusiva do ArcGIS, plataforma desenvolvida pela gigante norte-americana Esri. Apoia empresas e governos na transformação de dados em conhecimento através de tecnologias que solucionam problemas de negócios. A Imagem Geosistemas conta com uma equipe formada por 300 profissionais, sediada em São José dos Campos/SP e possui escritórios comerciais em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

 

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x